Cruzeiro sofre sua primeira derrota no Gauchão

Cruzeiro sofre sua primeira derrota no Gauchão
Continua Depois da Publicidade

a2a034de-6129-4cbc-9e9d-fa50a63e7b3d

Herculano Spadaro – Giro de Gravataí

Continua Depois da Publicidade

O Cruzeiro teve um muito bom primeiro tempo. Conseguiu estancar o tricolor, bem organizado nos três escaninhos do campo, ou seja sistema defensivo coeso, meio campo que marcava bem e com criatividade. O ataque incisivo que transformou o Marcelo Grohe como o nome desta etapa da partida.

Quando poderia materializar a superioridade no placar através de um pênalti, Lucão desperdiçou. Existe uma máxima no futebol, “quem não faz leva” e a “maldição” se abateu sobre o estrelado. Próximo ao término da etapa inicial o Grêmio estabeleceu a vantagem no placar.

Continua Depois da Publicidade

No intervalo creio que Ben Hur Pereira tenha instruído o time como deveria proceder para obter um resultado positivo, pois o time estava bem encaixado. Mas logo ao início do segundo tempo, Lucão que já tinha cartão amarelo, fez uma falta passível de amarelo e foi expulso. Um jogo que Lucão quer esquecer! Toda a estratégia estabelecida por Ben Hur Pereira foi destruída! E diante desta realidade, ficou facilitado para o Grêmio construir uma vitória, que não se vislumbrava como possível.

Foi a primeira derrota do Cruzeiro. Na saída do estádio, ouvia alguns torcedores dizerem que o estrelado perdeu para si próprio. Mesmo tendo um “tempero” de paixão de torcedor, entendo que tinham razão. Quanto ao Grêmio que vi em 2016 e conquistou a Copa do Brasil e cotejando com os jogos deste ano que se inicia, decresceu tecnicamente. Entendo ser preocupante, mas que poderá ser superado este momento de decadência técnica.

Continua Depois da Publicidade

Ficha técnica:

E. C. CRUZEIRO: Giovani; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Reinaldo (Ronaldo), Lucas Martins (Matheus) e William Kolowisky (Netinho); Thiago Alagoano e Lucão.
Técnico: Ben Hur Pereira

Continua Depois da Publicidade

GRÊMIO F.B.P.A: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Gerome, Kannemann e Marcelo Oliveira (Cortez); Michel (Arthur), Jaílson, Ramiro, Miller Bolaños e Fernandinho (Lincoln); Everton.
Técnico: Renato Portaluppi

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas das enchentes no RS

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas…

  Em parceria com o Cáritas Arquidiocesano, o Vicariato de Gravataí realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de…
Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem desabrigados em Gravataí

Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem…

  Enquanto em alguns pontos da cidade, o volume de água baixou, em outros os alagamentos ainda são motivo de apreensão…
Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva Gravataí; confira fotos do local

Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva…

  Na tarde desta sexta-feira (3/5), o Giro de Gravataí esteve na Vila Rica, um dos bairros atingidos de forma mais…