Crianças atendidas por uma ONG ganham dia de lazer e diversão em parque aquático de Gravataí

Crianças atendidas por uma ONG ganham dia de lazer e diversão em parque aquático de Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

A terça-feira (28/11) foi de muita alegria e diversão para as 129 crianças e jovens atendidos pelo Instituto Ascendendo Mentes (IAM), ONG vinculada à Rede Gerando Falcões e que fica no Morro da Polícia, em Porto Alegre. O grupo foi presenteado por voluntários com um dia de lazer e momentos especiais no Sítio do Beto, em Gravataí. A instituição da capital integra um ecossistema social no qual o propósito é impactar positivamente na vida de comunidades/favelas. “Nosso objetivo é ascender talentos da quebrada para o mundo e gerar oportunidades de desenvolvimento emocional, social e profissional”, destaca a diretora da ONG, Nina Cardoso.

Continua Depois da Publicidade

“O IAM acredita que é possível mudar o mundo com afeto, oferecendo apoio aos jovens em vulnerabilidade social e tratando cada um de maneira única para que se tornem protagonistas de uma vida plena e sustentável. Para isso, desenvolvemos um projeto com uma metodologia focada em inteligência emocional, educação profissional e socioeconômica para ascender jovens talentos e ajudá-los, durante a caminhada, a entenderem seus papéis no mundo”, frisa a responsável pela instituição.

O evento em prol do IAM foi uma iniciativa de um grupo de aproximadamente 30 amigas, denominado Mulheres Preciosas, que costuma se reunir mensalmente em Eldorado do Sul e Gravataí. Numa dessas confraternizações, elas conheceram Nina e tiveram a oportunidade de saber sobre o trabalho desenvolvido com pessoas de 10 a 18 anos. “Decidimos fazer uma ceia de Natal para as crianças desta ONG, porém a ideia se espalhou e conseguimos proporcionar um dia inteiro de atividades no parque aquático”, relata a fonoaudióloga Ana Paula dos Santos Fortino, acrescentando que toda a programação foi viabilizada com doações e parcerias de voluntários da Região Metropolitana.

Continua Depois da Publicidade

Graciela Martins, empresária do ramo da gastronomia e membro do Mulheres Preciosas, conta que inicialmente foi pensada uma festa no Morro da Polícia, porém o grupo avaliou que seria uma experiência incrível, levar os alunos a um lugar diferente, mostrar um pouco do “mundo” fora da comunidade. Surgiu então a colaboração da empresária Clair Heinle (Moa), proprietária do Sítio do Beto.

Os alunos do Instituto Ascendendo Mentes receberam todas as refeições dia, incluindo uma super ceia natalina. O que sobrou foi armazenado em marmitas para distribuição em uma comunidade carente após a festa. Além de curtir as piscinas do Sítio do Beto, a garotada participou de atividades culturais e integrativas, assistiu a teatro e ganhou presentes (kits de higiene que incluíam toalhas e mimos da marca O Boticário).

Continua Depois da Publicidade

Como ajudar a ONG

Para a continuidade do trabalho realizado pelo Instituto Ascendendo Mentes com crianças e jovens, doações são muito bem-vindas! As contribuições podem ser feitas com recursos financeiros, bens materiais ou de consumo, como, por exemplo, folhas de ofício, canetas, lápis, entre outros. Para acessar o canal de doações, clique aqui.

Continua Depois da Publicidade

Fotos: Lilly Martins

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Bombeiros fazem interdição parcial em centro de lazer de Gravataí

Bombeiros fazem interdição parcial em centro de lazer de…

Em notificação de infração, lavrada neste sábado (24/9), foi estabelecida uma interdição parcial no Sítio do Beto pelo Corpo de Bombeiros.…
Vida sem pressa; evento/movimento em Gravataí tem a proposta de desacelerar o ritmo cotidiano

Vida sem pressa; evento/movimento em Gravataí tem a proposta…

Vida sem Pressa é um evento e é um movimento que tem como principal proposta desacelerar o ritmo, desconectar da tecnologia…