Corrida de obstáculos na natureza reúne mais de 400 pessoas em Gravataí

Corrida de obstáculos na natureza reúne mais de 400 pessoas em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: CLICRUN

Gravataí foi o palco de uma corrida de obstáculos na natureza que reuniu famílias, atletas, equipes, totalizando 400 pessoas entre os 3 e os 76 anos, de diversos lugares do Rio Grande do Sul. O Adventure Race HBT aconteceu no Sítio da Nanda no bairro Rincão da Madalena e ofereceu duas modalidades aos participantes, a “Diversão Familiar” com cinco quilômetros e a “Pró”, com dez.

Continua Depois da Publicidade

Junior Damiani, um dos organizadores do evento, revelou que a proposta foi motivar as pessoas a praticarem atividades físicas e aproximá-las da natureza. Realizada no início de outubro, a prova contou também com boas condições climáticas. “Ajudou muito o tempo, choveu durante toda a semana e no sábado teve sol, o que deixou tudo embarrado, deixou o percurso mais difícil”, analisa Damiani.

Foto: CLICRUN

“Trabalhamos com vários tipos de obstáculos desde rastejar no barro, rastejar na grama, carregar tronco, escalar paredões de barro, atravessar açude, correr dentro de um rio, foi fantástico”, lembra o professor de Educação Física, destacando que o evento também arrecadou 200 quilos de alimentos, que foram doados.

Continua Depois da Publicidade

 

 

Entre os grupos participantes, um dos destaques foi o Down Chute no Preconceito, associação focada no trabalho com pessoas que têm síndrome de Down. “Fizemos questão de participar, incluindo os irmãos, que são tão importantes no cotidiano da pessoa com T 21 . Não seria numa prova divertida, desafiante e para a família que eles iriam ficar de fora. Foi emocionante, eles se puxaram, fizeram toda a prova. Fizeram o percursos longo. Foi muito gratificante. As crianças ficaram exaustas, mas satisfeitíssimas”, revelou Afonso Forni, presidente da associação.

Foto: CLICRUN

Já a academia Red Storm de Cachoeirinha levou mais de 70 pessoas para enfrentarem os 70 obstáculos que compunham o circuito.

Continua Depois da Publicidade

À reportagem do Giro de Gravataí, Damiani já adiantou que em 2022 acontecerão duas etapas, entre elas uma noturna. Ele também lembrou de todos que fizeram o evento ser possível. “Quero agradecer a todos os patrocinadores, a prefeitura de Gravataí, aos participantes, a equipe de organização a VOM. Sem eles, nada seria possível”, comentou.

Foto: CLICRUN
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…