coronavírus

Conselheira tutelar diagnosticada com coronavírus em Gravataí tem alta de hospital

Publicado

-

Familiares, amigos e até mesmo colegas de conselhos tutelares de diversas cidades do RS comemoraram a saída da conselheira tutelar Cristiane Moreira do Hospital Conceição, ocorrida no início da noite desta quinta-feira (02). Cristiane deixa a casa de saúde aonde ficou internada desde o último final de semana, quando seu exame deu positivo para Covid-19, sendo a segunda paciente confirmada em Gravataí.

Cris, como é carinhosamente chamada, chegou a procurar atendimento ambulatorial em Gravataí, mas foi internada na Capital, com sintomas de coronavírus e uma dificuldade de respiração grave. Durante a internação, a conselheira precisou da ajuda de aparelhos para respirar, mas conforme os últimos boletins, não precisava mais dos equipamentos, sendo levada para o quarto aonde ficou em isolamento.

Durante a semana, Cristiane enviou uma mensagem à reportagem do Giro de Gravataí. “Um dia de cada vez, já saí do oxigênio. Tenho muita tosse e dor nas costas. Meu organismo não tem febre, mas faz dois dias que tenho enjoos. Mas vamos rezar que logo estou em casa”, escreveu ela.

Conforme a família, Cristiane seguirá agora em isolamento domiciliar até que termine a quarentena.