Conheça Orlando de Souza: “O vovô corredor”

Conheça Orlando de Souza: “O vovô corredor”
Continua Depois da Publicidade
47c0f392-484f-4822-94bb-2f352c727c21
As duas primeiras medalhas que Orlando ganhou no ano de 1983, em Porto legre (esq). E a  principal medalha que ele exibe com orgulho é da corrida de São Silvestre, em São Paulo (Dir).

O “vovô corredor” se chama Orlando de Souza, tem 78 anos e a 30 é morador do Bairro Bonsucesso, em Gravataí. Com um currículo de dar inveja, ele exibe com alegria seus exatos 228 troféus que estão expostos na sala de sua casa.

Continua Depois da Publicidade

Orlando participa de corridas e maratonas a 46 anos, foi eleito o atleta mais antigo no município em atividade. Já teve o nome registrado no Ranking Brasileiro de atletismo, ficando em 23º lugar na categoria a partir dos 69 anos.

Conhecido em praticamente todo estado, o “vovô corredor” já passou por diversas cidades, como; Carlos Barbosa – onde recebeu um troféu por ser o corredor mais velho da categoria, Sapiranga, Rio Grande, Igrejinha, Cachoeirinha, nas capitais Florianópolis e São Paulo, todas trazendo de volta na bagagem, um troféu ou medalha para Gravataí. A corrida de Maior expressão para Orlando foi no dia em que ele viajou para São Paulo e participou da São Silvestre, uma marco muito importante na sua carreira, conta ele.

Continua Depois da Publicidade

Por onde ele passa no interior do estado, é reconhecido, pelos moradores e atletas, porque ele chama a atenção, com seus 78 anos deixando muita gente nova para trás. Devido a falta de investimento no esporte, Orlando se sente triste por não ter o reconhecimento da cidade que ele honrou nas corridas por muitos anos.

 

3f3af342-4015-42c4-ae87-e3d689a6b298
Com o sorriso no rosto, Orlando exibe suas primeiras medalhas conquistadas no ano de 1983

“Muitas vezes sinto vergonha de dizer que estou representando Gravataí, ninguém me conhece no município, em cidades do estado como Ex: Carlos Barbosa, todos sabem quem é o Orlando, fico triste pela falta de incentivo na cidade, não por mim, mas para estes jovens que praticam o atletismo”, comenta ele. Ainda participo de corridas, porém a falta de patrocinadores me deixa um pouco desanimado, mas mesmo assim com muito custo continuo fazendo o que eu gosto.

Continua Depois da Publicidade

E assim seu Orlando segue sua vidacom os seus 78 anos ele continua esbanjando saúde, afetado pela perca de audição, ele continua sonhando que ainda irá voltar a correr. – O amor ao esporte não tem idade!

Para ajudar Orlando, O “vovô corredor” você pode ligar através dos telefones: (51) 84056401 (Cida) e (51) 92787744 (Cátia).

Continua Depois da Publicidade

 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…