Conheça a startup de Gravataí que trouxe novo patamar à telemedicina no Brasil

Conheça a startup de Gravataí que trouxe novo patamar à telemedicina no Brasil
Continua Depois da Publicidade

 

Você já enfrentou dificuldades para obter atendimento médico? É provável que sim. Muitas pessoas se queixam principalmente de aspectos como demora e qualidade dos serviços. Uma startup de Gravataí propôs soluções para estes problemas e vem comprovando que o cenário pode ser diferente.

Continua Depois da Publicidade

A Rapidoc Telemedicina, administrada pelos sócios Ivan Martins e Lucas Bach, criou um sistema no qual o usuário é atendido de forma ágil, através de videochamada, esperando apenas de 5 a 15 minutos para a consulta. Após, recebe pelo celular a receita, atestado ou solicitação de exames.

A Rapidoc, fundada há oito anos, apostou em inovações e trouxe novo patamar à telemedicina. A plataforma criada pelos empreendedores possibilita que empresas revendam serviços de telemedicina aos seus colaboradores. Os funcionários têm acesso ao serviço 24h, diariamente, para agendar consultas, esclarecer dúvidas e receber o atendimento médico.

Continua Depois da Publicidade

A startup oferece, atualmente, três planos: Básico (atendimento com clínico geral 24h); Premium (clínico geral 24h + 12 especialidades médicas e Nutrição); e Psicologia Premium (4 sessões com psicólogo por mês).

Segundo Ivan, no momento, a Rapidoc Telemedicina possui 200 parceiros em todos os estados brasileiros e a cobertura abrange mais de 250 mil usuários. A equipe médica é formada por 70 profissionais. O modelo de negócio passou por mudanças até a consolidação do formato aplicado desde 2021. “Iniciamos com ‘Uber dos Médicos’; depois, nos tornamos uma empresa de software para clínicas e planos de saúde, até que chegou a pandemia e, com a liberação da teleconsulta, mudamos radicalmente e focamos 100% no modelo de negócio atual”, explica o CEO.

Continua Depois da Publicidade
Ivan Martins e Lucas Bach são os sócios-fundadores da Rapidoc Telemedicina. Foto: Divulgação

A startup que teve origem em Gravataí se prepara agora para uma nova fase. Em setembro, a empresa inicia a operação nos Estados Unidos e, em outubro, na Inglaterra. “O foco inicial será dar cobertura médica 24h, todos os dias, por videochamada, a brasileiros que vivam ou estejam de viagem nestes países. Temos equipes médicas nos Estados Unidos e Inglaterra que permitirão que os usuários recebam a receita validada nestes países”, revela Ivan.

Para marcar o lançamento oficial da Rapidoc USA, os sócios farão uma live no dia 4 de setembro, em Miami. No dia 25 do mesmo mês, acontecerá a Rapidoc SUMMIT, o maior evento de telemedicina realizado no Brasil. A programação será online, a partir das 19h. “Será transmitido dos estúdios do Instituto Caldeira. Neste evento, traremos grandes palestrantes para falar sobre o futuro da telemedicina no Brasil e no mundo”, antecipa o CEO. Inscrições e mais informações sobre a atividade estão disponíveis no site Rapidoc SUMMIT.

Continua Depois da Publicidade

Razões que levaram a Rapidoc a despontar no mercado nacional

Em entrevista ao Giro de Gravataí, o CEO da Rapidoc Telemedicina relatou alguns dos aspectos que contribuíram para que a startup despontasse no mercado brasileiro e agora inicie a fase de expansão, no exterior.

Continua Depois da Publicidade

“Além da velocidade do atendimento, nos diferenciamos também pela qualidade de nossa equipe de médicos, psicólogos e nutricionistas, que de forma muito atenciosa e humanizada atendem nossos mais de 250 mil usuários. É um dos nossos maiores orgulhos ler e receber os feedbacks dos pacientes depois de serem atendidos online. Muitos não acreditavam que um serviço médico pudesse ser prestado de maneira remota e que o médico se mostrasse tão prestativo para ajudar”, comenta Ivan.

Conforme o diretor, a experiência da Rapidoc vem mostrando a contribuição da telemedicina para salvar vidas. “É muito emocionante e nos traz a sensação de que estamos no caminho certo!”, salienta. E como a inovação está na essência de uma startup, a instituição criada em Gravataí projeta novas tecnologias para qualificar o atendimento disponibilizado aos clientes.

“Nosso objetivo é que as pessoas realmente tenham o cuidado da sua saúde em primeiro lugar, pois sem saúde, não podemos fazer nada. Com a Rapidoc, cuidar da saúde, tanto física quanto psicológica, demora um click. E oportunizar acesso a isso a todos, especialmente às pessoas que têm dificuldade de ver médicos nas suas regiões, é nossa maior missão”, afirma o empresário.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Startup com foco em saúde promoverá Corrida e Caminhada Solidária em Gravataí

Startup com foco em saúde promoverá Corrida e Caminhada…

  A Rapidoc Telemedicina, startup fundada em Gravataí, vai promover no dia 10 de dezembro, a partir das 18h, a primeira…
Rapidoc Telemedicina, startup de Gravataí, inicia operação nos Estados Unidos

Rapidoc Telemedicina, startup de Gravataí, inicia operação nos Estados…

  A Rapidoc Telemedicina, startup criada em Gravataí com o intuito de inovar o atendimento na área da saúde, lança oficialmente,…
Teste aprova equipamento para telemedicina no Maracanã em Glorinha

Teste aprova equipamento para telemedicina no Maracanã em Glorinha

  Com a instalação do toten para realização de consultas por telemedicina na Unidade de Apoio do Maracanã, a secretaria municipal…