Como foi o primeiro dia das forças de segurança após as medidas contra a violência

Como foi o primeiro dia das forças de segurança após as medidas contra a violência
Continua Depois da Publicidade
Foto: Guarda Municipal de Gravataí/Divulgação

Após a onda de violência que se instalou em Gravataí, com o registro de nove mortes durante o último fim de semana, diversos órgãos de segurança pública, em reuniões com o governo municipal e estadual, montaram um plano emergencial para coibir o crescimento da criminalidade na cidade. Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), foi possível perceber a presença de viaturas fazendo rondas em locais estratégicos e de grande movimentação.

Continua Depois da Publicidade

Pela Brigada Militar (BM), foram recebidos 70 policiais para compôr o efetivo já existente no município. Oriundos do Pelotão de Operações Especiais do Comando Metropolitano, eles realizaram barreiras e ações de patrulha tática em pontos conflagrados. Veículos e condutores que passavam por determinadas vias do município eram minunciosamente fiscalizados e identificados. O objetivo principal da operação visa à apreensão de armas, drogas e veículos em situação de furto ou roubo, bem como a prisão de indivíduos foragidos.

No bairro Neópolis, outro local com elevado índice de criminalidade, foram desencadeadas ações que contaram com o apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), Grupamento de Operações Urbanas (GOU) e o Grupamento Ambiental (GAM). Nela, os agentes realizaram diversas abordagens em veículos e a pedestres. Ainda na parte da manhã, dois homens foram presos após uma abordagem nas imediações de uma unidade de saúde. Conforme a GM, um dos jovens era procurado pela justiça. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí. As ações deverão continuar nos próximos dias em diferentes bairros da cidade.

Continua Depois da Publicidade

Reforço também na investigação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí também começa a receber reforços para intensificar o trabalho de investigação e elucidação de crimes. Seis agentes irão compor, já na manhã desta quarta-feira (13), a equipe da DP. O comunicado oficial foi feito na tarde desta terça-feira (12), pelo secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. Os agentes ficarão por tempo indeterminado no município.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…