Comissão recomenda continuidade do processo de impeachment contra Miki Breier

Comissão recomenda continuidade do processo de impeachment contra Miki Breier
Continua Depois da Publicidade
Foto: Assembleia Legislativa/Divulgação

A Comissão Processante criada pela Câmara Municipal de Cachoeirinha para avaliar o pedido de impeachment do prefeito afastado Miki Breier (PSB) apresentou o relatório do processo na manhã desta quarta-feira (15). O documento recomenda a continuidade do processo de afastamento.

Continua Depois da Publicidade

A nossa reportagem tentou contato com os advogados de Miki, mas até a publicação desta matéria não obteve retornor. De acordo com o relatório apresentado, a defesa apresentada à Comissão afirmou que o prefeito é “vítima de ataques midiáticos, que a operação do Ministério Público alega mas nada comprova, e que as ilegalidades foram praticadas na verdade, pela oposição, que mentiram e difamaram sem limites o denunciado”.

Relator do processo, o vereador Felisberto Xavier Espíndola (PSD) concluiu o documento afirmando ser imprescindível a continuidade do rito de impeachment. “Assim, diante da denúncia e da defesa prévia apresentada, é imprescindível que seja dado andamento ao processo de cassação, com a instrução regular do mesmo, no sentido deu que sejam aportados ao expediente que tramita nesta câmara municipal os elementos de convicção, os quais darão sustentação a uma decisão segura e coerente, motivo pelo qual segue-se o rito até decisão final”.

Continua Depois da Publicidade

O documento, agora, deve ser apreciado pelo plenário da Câmara. À reportagem do Giro de Gravataí, a presidente da casa, Jussara Caçapava (PSB), confirmou que, apesar do recesso de fim de ano, uma sessão extraordinária será realizada na semana que vem. “Ainda vamos confirmar a data, mas a pauta também terá outros assuntos, como projetos que precisam ser discutidos”, adiantou a parlamentar.

Se o relatório for aprovado, o processo terá continuidade no início do ano que vem, quando testemunhas poderão ser ouvidas. O prazo para a conclusão do rito de impeachment é de 90 dias e se encerra na primeira quinzena de fevereiro.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cachoeirinha já conta com 35 famílias desalojadas devido às fortes chuvas

Cachoeirinha já conta com 35 famílias desalojadas devido às…

  Em uma última atualização da Defesa Civil, Cachoeirinha contabilizava 35 famílias desalojadas por conta das fortes chuvas que atingem todo…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Cachoeirinha promove campeonato de futebol com atletas acima dos 50 anos

Cachoeirinha promove campeonato de futebol com atletas acima dos…

  No domingo (21), teve início o Campeonato Municipal Flash Sports Master 50 de Futebol, em Cachoeirinha. Organizada pela Secretaria Municipal…