Com sucesso de público, Feirão de empregos começou mais cedo no sábado

Com sucesso de público, Feirão de empregos começou mais cedo no sábado
Continua Depois da Publicidade
Foto: Eliane Coser/ Divulgação

Com 1722 currículos cadastrados no primeiro dia e um cálculo de aproximadamente 2,5 mil participantes na Feira de Oportunidades, nesta sexta-feira (18), a RH Connect e o Shopping Gravataí anunciaram a antecipação do início do evento no sábado para às 8h30. A decisão teria como objetivo dar mais conforto os participantes e não irá alterar o horário de encerramento, às 16h.

Continua Depois da Publicidade

Já no primeiro dia as atividades começaram às 9h30,  trinta minutos antes do anunciado. Com o início programado para às 10h, a fila começou a se formar no início da madrugada. Com o frio e a chuva que caía sobre Gravataí, a administração do Shopping orientou a segurança a permitir a entrada do público antes do horário de abertura. Após o início, o tempo médio de espera foi de quatro horas.

Jaúna, que possuí experiência como promotora de vendas e nos últimos dois anos não tem conseguido uma ocupação fixa não considerou alto o tempo na fila. “Para o número de pessoas que está aqui, foi bem rápido”, comentou. O atendimento foi bastante rápido, os participantes deixavam um currículo para o cadastro da RH Connect, e passavam por outras cinco agências de emprego presentes. Além de se inscrever para sorteios de bolsas de estudos do Instituto Mix, da StairWai, e da QI. No total, entre os dois dias, serão sorteadas 66 bolsas entre parciais e integrais.

Continua Depois da Publicidade

Em busca do primeiro emprego, Pâmela Silveira, de 18 anos, saiu otimista do evento. “Acredito nas minhas capacidades, e agora com meu currículo cadastrado em todas essas vagas, acho que vai dar certo”, analisou. Ela contou ainda que já entregou mais de 40 currículos desde o fim do ano passado. A jovem procura uma ocupação no comércio e com a renda, pretende fazer um curso técnico na área da saúde. “Com o salário de técnico, pretendo fazer uma faculdade”, planeja.

Pão de queijo e cafézinho

Enquanto esperavam na fila, os participantes do evento não podiam sair para comprar comida, então a comida foi até eles. O proprietário da lancheria Meu Milkshake, Eduardo Aguiar, conta que logo que foi informado da ação, pensou que era uma boa oportunidade. “Começamos a preparar um produto exclusivo para este dia. Como sabíamos que teríamos um público de pessoas buscando um emprego, pensamos em oferecer algo com um preço mais acessível”, contou.

Continua Depois da Publicidade

Para matar a fome, quem esperava na fila teve a oportunidade de comprar o combo de dois pães de queijo e um café preto por R$3,50. E claro, sem sair do lugar. Com um carrinho, duas funcionárias da empresa percorriam a fila oferecendo o alimento para quem estava aguardando a sua vez. A medida deu certo, sem falar em números, Eduardo comentou que no momento da abertura oficial do Shopping, às 10h, já tinha conseguido o mesmo faturamento da terça-feira anterior. “E no encerramento do evento, calculo que tivemos uma venda semelhante a de um fim de semana, com a diferença que foi em uma sexta-feira de chuva”, comemorou.

Balanço positivo

Para a superintendente do Shopping Gravataí, Silvia Rachewsky Lemos, o evento é um quebra de paradigma. “Quanto mais rupturas positivas como esta, mais as pessoas saíram ganhando. Acho uma baita iniciativa. Impulsionando o emprego, impulsionamos a produção e a renda, o que  também impulsiona o varejo”, comentou. Silvia explica que o lojista também se beneficia diretamente com a Feira. “Muitas pessoas também estão conhecendo o shopping, conseguimos aumentar o fluxo, que naturalmente é menor em um dia de chuva”, completou. Ela ainda lembrou que tudo começou na parceria com a AGTI (Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí), que realizou seu primeiro prêmio de inovação e seguiu com a RH Connect, que foi uma das vencedoras.

Continua Depois da Publicidade

Na mesma linha,  Assistente de Marketing do shopping, Argeu Júnior, entende que é papel da empresa promover ações como esta. “O shopping não deve ser apenas um lugar preocupado com o lucro. Já realizamos outras ações junto com a Prefeitura, com a APAE. Nossa preocupação e fortalecer o vínculo com a população de Gravataí”, explicou.

Diego Schiochet, um dos sócios da RH Connect, organizadora do evento, avalia que o primeiro dia foi muito positivo. “Foi muito bom. O público foi maior do que nós esperávamos, o evento teve uma visibilidade muito grande na mídia. A gente espera conseguir repetir isso no segundo dia”, avaliou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…
“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre da história”, diz Leite em coletiva

“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre…

  O Rio Grande do Sul enfrenta sua maior tragédia já registrada, declarou o governador Eduardo Leite em resposta aos estragos…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…