Com seis chegadas e uma especulação, condomínio de Gravataí se tornou reduto dos jogadores do Grêmio

Com seis chegadas e uma especulação, condomínio de Gravataí se tornou reduto dos jogadores do Grêmio
Continua Depois da Publicidade
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nos últimos meses, a aparição de jogadores do Grêmio em supermercados e lojas de Gravataí despertou curiosidade na população, principalmente para os gremistas. No entanto, não houve mistério e logo se descobriu que eles estavam morando em Gravataí. Atualmente, mais da metade de um time titular do Grêmio passou a residir no Alphaville – residencial de alto padrão, no bairro São Vicente, em Gravataí, tornando o local um verdadeiro mercado da bola, com chegadas, saídas e especulações.

Continua Depois da Publicidade

Um dos primeiros a confirmar residência em Gravataí foi o goleiro catarinense Júlio César, que chegou ao tricolor em 2019, e em poucos meses já residia no município. Em seguida outros nomes começaram a surgir e se mudaram definitivamente, como no caso do goleiro titular Vanderlei e do lateral paraibano Victor Ferraz.

Recentemente, três novos atletas gremistas também chegaram ao município. É o caso do zagueiro da seleção argentina, Kannemamn. Conforma apurou a reportagem do Giro de Gravataí, o meia Matheus Henrique alugou uma residência no condomínio, mas sua permanência ainda é incerta. O também meia Maicon está confirmado na escalação do time do Alphaville, mas ainda segundo fontes, diferente dos colegas, está construindo uma residência no local.

Continua Depois da Publicidade

De personalidades vinculadas ao Grêmio ainda estão; o ex-goleiro Galatto – na história do clube por conta da Batalha dos Aflitos e o médico Márcio Dornelles. Recentemente, conforme moradores do condomínio que falam sob condição de anonimato, o companheiro de zaga de Kannemann, Pedro Geromel, que renovou contrato com o tricolor, também esteve no condomínio e visitou residências que estão vagas. Se confirmada sua vinda, o residencial contará com sete atletas do atual plantel do Grêmio.

As repostas para a procura 

A reportagem do Giro também buscou respostas por conta da alta procura pelo condomínio nos últimos meses. Conforme Roberto Barley, diretor da imobiliária VeraBrokers, uma conjuntura de fatores atraiu os atletas e diversos outros novos moradores. “Parte da procura pelo Alphaville se deu pela pandemia. O pessoal correu para as casas, saindo da prisão de apartamentos. A duplicação da ERS-118 foi favorável e a saída do pedágio nem se fala.

Continua Depois da Publicidade

A grande procura dos jogadores se dá também pelo fato de encontrarem li uma oportunidade de morar próximo de Porto Alegre e do CT, com um custo muito menor do que o mesmo imóvel na Capital, fazendo nos últimos meses os valores dos lotes aumentarem em 40% e casas 10% em média”, destacou Roberto, que é especialista em empreendimentos de alto padrão na Região Metropolitana.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS orienta resgatados das enchentes a não voltarem para casa nesse momento

Defesa Civil do RS orienta resgatados das enchentes a…

  As pessoas resgatadas de áreas alagadas, inundadas ou que correm o risco de sofrer deslizamentos de terra não devem retornar…
Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…