Geral

Com o lance inicial de R$ 14 milhões, Parque de Eventos de Gravataí vai a leilão

Publicado

-

Parque de Eventos é palco do tradicional Rodeio Internacional do Mercosul. Foto: Andreo Martins/Divulgação

No dia 20 de dezembro, às 10h, vai a leilão o terreno do Parque de Eventos Ireno Michels, onde há 24 anos acontece sede o Rodeio Internacional do Mercosul, em Gravataí . O lance mínimo para compra é de R$14 milhões, mas a prefeitura espera um valor maior no arremate, explica o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Luiz Zaffalon. “Este é o lance mínimo, pelo número de interessados que têm nos procurado, com certeza será superado”, projetou.

Zaffalon destaca que a venda atende a uma demanda da comunidade. “Ali não é mais um local apropriado para o rodeio, até pela vizinhança. É uma zona mais urbanizada”, destacou. Ele também ressalta que a área está hipervalorizada, o que favorece a venda.

O terreno possui cerca de 23 hectares, sendo que aproximadamente 10% são de área de proteção ambiental, o que não deve ser problema para um futuro empreendimento, destaca o presidente da FMMA. “É um espaço muito grande para construir, está área de proteção ambiental é normal”, explica.

O novo centro de eventos

A prefeitura também já sabe onde será a nova sede do rodeio e os outros eventos que aconteciam no local. Um novo Centro de Eventos será construído em uma área de 44 hectares, na Estrada Lino Estácio dos Santos. De acordo com Zaffalon, os custos para adaptar o novo espaço são muito menores do que o valor arrecadado com a venda do atual .

O novo terreno foi uma contrapartida da construtora Cyrela/Goldzstein pelo enpreendimento do Condomínio Landscape Seminário, no Centro.