Economia

Com casas de até R$ 3,5 milhões, condomínio de luxo de Gravataí já vendeu mais da metade dos lotes

Publicado

-

Condomínio terá áreas para lazer em meio à natureza. Imagem: Divulgação

Com casas que variam de valor entre 2,79 e R$3,7 milhões, o condomínio Prado Los Álamos está sendo construído na Freeway, em Gravataí e promete ser o primeiro bairro cidade do Rio Grande do Sul. A previsão é que o local seja a moradia de 25 mil pessoas, divididas nos 272 lotes, com 600 m². Segundo a construtora, 56% das unidades já estão comercializadas.

O conceito foi concebido pela Domus, tendo a Keystone como responsável pelo projeto urbanístico. O condomínio está sendo erguido junto à rótula da General Motors (GM) e contará com supermercados, farmácias, hotéis e até um shopping center, na área comum para os moradores.

No condomínio, também será construído um Colégio Sinodal, com área de 38 mil m². A escola será bilíngue e promete preparar os alunos para o exame TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos exames de proficiência em inglês mais importantes do mundo.

De acordo com o projeto, além de várias praças que serão construídas, também serão preservadas várias áreas de mata nativa.