• Geral
  • 25 de julho de 2021

Com a previsão de retorno do frio intenso, Prefeitura de Gravataí reforça pedido por doações de cobertores

Com a previsão de retorno do frio intenso, Prefeitura de Gravataí reforça pedido por doações de cobertores
Continua Depois da Publicidade
Frio intenso está previsto para chegar ao Sul do Brasil nesta terça-feira (27). Foto: Paloma Vargas/PMG

Com uma onda de frio intenso prevista para chegar ao Rio Grande do Sul na próxima terça-feira (27), a Prefeitura de Gravataí reforçou o pedido para que a comunidade doe cobertas, cobertores e meias. A arrecadação está sendo realizada nos prédios da prefeitura e na Loja Vazia do Gravataí Shopping.

Continua Depois da Publicidade

“Todos os prognósticos estão apontando esse frio intenso e precisamos pensar nas pessoas que não possuem meios para se aquecer. Na nossa Casa do Bem, estamos nos preparando para atender um público maior de pessoas em situação de rua, mas há aquelas que, nas suas casas, não possuem agasalhos e cobertas suficientes para enfrentar temperaturas tão baixas. Por isso, pedimos à comunidade que junte-se a essa causa. Doe cobertas”, ressaltou o prefeito Luiz Zaffalon.

O ar polar deve ingressar no país trazendo queda enorme da temperatura, que será extremamente baixa na segunda metade desta semana. Modelos têm indicado que a temperatura poderá chegar ao nível de pressão de 850 hPa, equivalente a 1.500 metros de altitude, que é parâmetro usado em Meteorologia para identificar quão quente ou fria é uma massa de ar, ficaria entre -5ºC e -6ºC no Sul do Brasil. O período de quarta até o sábado deve ser o mais gelado, com máximas bastante baixas no período da tarde.

Continua Depois da Publicidade

A primeira-dama Marlene Zaffalon destacou que a Campanha do Agasalho tem sido um sucesso, porém com essa notícia de frio intenso na próxima semana, é necessária a ajuda, mais uma vez, de todos. “Iremos intensificar as doações, principalmente, para população de rua. Busque junto aos seus parentes e amigos. Se cada um doar um cobertor, muitas famílias ficarão aquecidas”, ponderou Marlene.

Mais informações sobre onde doar podem ser obtidas pelo telefone 3600-7007.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…