Centro para fomentar a produção de pequenos produtores rurais já é realidade em Gravataí

Centro para fomentar a produção de pequenos produtores rurais já é realidade em Gravataí
Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Centro para fomentar a produção de pequenos produtores rurais já é realidade em Gravataí, ID: 41617

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade
Foto: PMG

Inaugurada no início deste mês, a Central de Comercialização de Produtos Agrícolas, já é realidade para mais de 160 produtores rurais de Gravataí. O espaço com 600 metros quadrados, na Estrada Etamar Osmério Soares, 10100, na antiga Estrada do Rincão, busca fomentar a economia local a partir de 38 bancas instaladas no pavilhão.

Continua Depois da Publicidade

Lá são comercializados os mais variados produtos a partir do cultivo natural, como hortaliças e frutas. Além disso, produtos coloniais como queijos, salames, pães, cucas e geléias podem ser encontrados com um preço mais em conta em comparação produtos vendidos nos mercados convencionais.

De acordo com Zaffa, o centro de distribuição serve de incentivo para a produção dos pequenos trabalhadores rurais e proporciona, para os mercados locais, um mix de produtos que será colocado à disposição da população. “Estamos disponibilizando para a nossa população um local que fortalecerá as atividades ligadas à produção rural e que, além de tudo, movimentará a economia do nosso município, fornecendo, para os gravataienses, alimentos com menores preços e maior qualidade”.

Continua Depois da Publicidade
Foto: PMG

Zaffa ainda destacou que uma das metas do seu governo é fomentar a agricultura unindo o “campo com a tecnologia”. “Queremos transformar Gravataí em um polo de produção de alimentos. Para isso, basta estarmos organizados e alinhados com o mercado, em sintonia com o futuro”, destacou.

Durante a cerimônia, o ex-prefeito Marco Alba ressaltou que o segredo para o sucesso de Gravataí é investir em projetos voltados ao futuro do município e de seus habitantes. “A Central de Comercialização representa o esforço do município em mudar a vida dos trabalhadores rurais para algo melhor, o que vem acontecendo desde o primeiro mandato do nosso governo. ”

Continua Depois da Publicidade

“Com esse primeiro passo que estamos dando, estamos, como em tudo na agricultura, plantando uma sementinha que fará com que a produção e a economia local girem, o que é muito bom”, disse o secretário Denner Gelinger

Foto: PMG
Foto: PMG
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram diretamente afetadas pelos alagamentos no RS

Cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram…

  De acordo com estimativa do Sebrae RS, cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo…
Redução do poder de compra do consumidor afeta duas em cada cinco empresas gaúchas

Redução do poder de compra do consumidor afeta duas…

  A bimensal Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios do Sebrae RS ouviu empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e…
Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de vereador em Gravataí reverte dívidas em obras

Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de…

  Desde 2021, a Lei de Transação em Gravataí tem trazido impactos positivos ao município, permitindo que empresas quitem débitos tributários…