Cemitério do crime | Polícia prende um e dá detalhes da motivação

Cemitério do crime | Polícia prende um e dá detalhes da motivação
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil | Divulgação

A Delegacia de Homicídios de Gravataí prendeu na tarde desta última terça-feira (24) um jovem de 20 anos, que seria o co-autor da execução de João Victor Freitas Silveira, morto no interior do cemitério municipal de Gravataí, no dia 23 de agosto.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a investigação, uma série de informações foram coletadas para chegar aos autores do crime. A vítima, que seria usuário de drogas, foi levado até o local onde foi obrigado a deitar-se em um dos túmulos. Ainda segundo a polícia, o jovem foi enforcado e ferido com diversos golpes de faca. O que também chamou a atenção, foi a outra arma utilizada para o crime: um espeto de churrasco.

A polícia também revelou com exclusividade ao Giro de Gravataí a motivação para a morte do jovem. “Em depoimento, o rapaz que participou da execução disse que João Victor sabia demais. O acusado falou que a vítima tinha conhecimento e supostas amizades com membros da facção rival, o que teria sido o estopim para a sua morte, mas antes disso, ele também foi torturado”, contou um dos responsáveis pela investigação.

Continua Depois da Publicidade

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Outras três pessoas que tiveram participação no crime são procuradas pela polícia.

Entenda o caso:

Continua Depois da Publicidade

Era próximo das 12h15 quando tocou o telefone da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, no Parque dos Anjos. No outro lado da linha, um pedido; que a equipe de investigação se deslocasse até o Cemitério Municipal, na área central da cidade, pois havia um corpo que teria sido enterrado no local. No entanto, o caso que parecia até uma piada, foi levado para a sede da DHPP e é acompanhado de perto pelos agentes.

Quase nos fundos do campo-santo, em um túmulo desocupado, policiais militares, os coveiros e os agentes constataram que a estrutura da sepultura havia sido modificada recentemente, até massa de cimento parecia estar fresca. Quando levantaram a pedra da catacumba constaram a irregularidade. O corpo de um homem estava no local. Conforme o coveiro, que não quis se identificar, as moscas também chamaram a atenção para que eles suspeitassem da situação e chamassem as autoridades.

Continua Depois da Publicidade

A vítima fatal foi identificada como João Victor Freitas Silveira, de 33 anos. Conforme a investigação, o homem que não tinha antecedentes, constava como desaparecido no sistema integrado da polícia. O reconhecimento dele foi feito através de uma tatuagem em seu ombro esquerdo. A investigação também informou que a vítima foi localizada com uma corda amarrada em seu pescoço e pelo avançado estado de decomposição, estava no local há aproximadamente duas semanas atrás. A polícia não descarta a hipótese de que ele tenha sido torturado antes de morrer.

“Devido ao avançado estado de decomposição, o IML não conseguiu nem colher as digitais, o que dificulta um pouco o caso. Queremos saber se a vítima chegou até o cemitério viva ou foi morta nas proximidades e carregada pelos executores. Uma das coisas que chama a atenção é a audácia dos criminosos em ter tempo de fazer o cimento e concretar a sepultura com a vítima dentro. Após descobrirmos a motivação, nós vamos tentar identificar os autores”, revelou o agente.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas ônibus podem passar

Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas…

  O acesso a Cachoeirinha pela Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, foi bloqueado na noite desta quinta-feira (2), devido ao…