• Geral
  • 13 de setembro de 2021

Casos de prostituição perto de escolas são tema de reunião entre a prefeitura de Gravataí e o Governo do RS

Casos de prostituição perto de escolas são tema de reunião entre a prefeitura de Gravataí e o Governo do RS
Continua Depois da Publicidade
Coordenador da Diversidade Sexual do estado, Dani Morethson conversou com o Prefeito Luiza Zaffalon e com o vereador Dilamar Soares. Foto: PMG/Divulgação

O prefeito Luiz Zaffalon recebeu, na última sexta-feira (10), o vereador Dilamar Soares e o coordenador da Diversidade Sexual do estado, Dani Morethson. Intermediado pelo legislador municipal, o encontro visou tratar a prostituição nos arredores de escolas. Sensível ao assunto, Zaffa afirmou que o município, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), está à disposição para agir e resolver essa situação que atinge, principalmente, as crianças da cidade. “Vamos, com certeza, atuar com a coordenadoria estadual e o  vereador Dilamar neste tema”, disse o prefeito.

Continua Depois da Publicidade

“De um lado, há moradores, crianças e seus pais dividindo a rua com garotas de programa e travestis, muitas vezes, seminus à luz do dia. De outro, há quem luta por sua sobrevivência sem um mínimo de dignidade”, ponderou Dila.

Já Dani destacou que é preciso buscar a inclusão dessas pessoas, com políticas de assistência social, e inseri-las no mercado de trabalho e na educação. E, também, encontrar alternativas para que deixem de ocupar locais como estes, próximo de escolas, por exemplo.

Continua Depois da Publicidade

Desde o início de agosto, o vereador Dilamar busca, junto ao Governo do Estado, alternativas para garantir o respeito e a cidadania para mulheres em situação de prostituição, para população trans e travesti de Gravataí. Para isso, visitou a Coordenadoria da Diversidade Sexual do RS. “Foi importante a troca de experiências que, agora, começa a resultar em ações efetivas para Gravataí. Precisamos garantir cidadania para quem se encontra na situação de prostituição, com políticas de acolhimento e amparo”, disse Dila.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…
Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…
RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…