Case de sucesso, empresário de Gravataí é referência em negócios de alta performance

Case de sucesso, empresário de Gravataí é referência em negócios de alta performance
Continua Depois da Publicidade

 

No dia 30 de junho, no teatro da Unisinos em Porto Alegre, o gravataiense Jonas Matos, através da MegaOffice, promoverá um grande congresso com palestrantes de outras regiões do Brasil. Após assessorar centenas de empresas e conquistar premiações de referência no estado, o empresário de 47 anos pretende compartilhar estratégias de negócios de alta performance com lideranças do Rio Grande do Sul.

Continua Depois da Publicidade

Jonas conta que a história que influenciou sua carreira profissional começou ainda na infância. Nascido em uma família de classe média baixa, com pais autônomos, os desejos do menino, como videogame, som, entre outras coisas, não eram prioridade em casa. Foi então que, com dez anos de idade, ele começou a trabalhar na lanchonete dos tios, no turno inverso à escola, a fim de conquistar tais coisas por si só. 

“Eu trabalhei lá até os meus 17 anos. Saí porque queria ter um emprego de carteira assinada e que não precisasse trabalhar de noite ou no fim de semana. Mas eu não fiquei parado. Com 18 anos, iniciei como auxiliar num micro escritório e foi aí que tive meu primeiro contato com a contabilidade. Em pouco tempo, fui pegando gosto, crescendo, assumindo grandes responsabilidades até que chegou o dia em que me tornei sócio do lugar e permaneci assim até os meus 23 anos”, relata.

Continua Depois da Publicidade

Mesmo essencial dentro da empresa, o jovem, que já havia iniciado a graduação em Ciências Contábeis para se qualificar na profissão, começou a se sentir incomodado com a posição em que atuava. A necessidade de crescimento e desenvolvimento também contribuiu para que ele começasse a sonhar em empreender.

Parte da equipe da MegaOffice, fundada por Jonas Matos. Foto: Divulgação

“Naquela época, eu estava no meu primeiro ano de casado. Quando tive uma conversa com a minha esposa, perguntei se, caso fosse preciso, poderíamos viver apenas da renda dela, para que eu pudesse me dedicar à criação de uma empresa. Ela ganhava menos de um salário mínimo como bolsista da PUC, então seria apertado para nós dois. Mas, mesmo assim, ela topou e eu pude dar início ao meu negócio próprio”, recorda.

Continua Depois da Publicidade

Aos 23 anos, Jonas fundou a MegaOffice, que, como ele mesmo brinca, de mega só tinha o nome, pois era apenas ele e mais duas funcionárias. Conforme o tempo foi passando, o empresário acabou se graduando, fazendo MBA em Gestão de Negócios, pós em Negociação pelo Método Harvard e se certificando em Inteligência Emocional, tudo em prol de uma prestação do serviço cada vez mais especializada.

Apesar de um de seus principais desafios ter sido a prospecção de clientes numa região onde o mercado é composto por escritórios tradicionais, Jonas conta que foi investindo em programas de qualidade que a empresa começou a se destacar a nível estadual.

Continua Depois da Publicidade
Jonas recebeu três vezes o prêmio Qualidade RS e uma vez o prêmio Top Marketing ADVB. Foto: Divulgação

“Eu não tinha networking com empresários, meus primeiros clientes vieram porque já conheciam meu trabalho anterior. Eu tive que correr atrás, criar estratégias, até que há uns quinze anos fiz um planejamento tão intencional que, como fruto, conexões foram feitas, entidades empresariais se uniram a nós e ainda recebemos premiações como o Qualidade RS e o Top Marketing ADVB. Daquele início simples, nós evoluímos até nos tornarmos um grupo multidisciplinar, com diferentes serviços”, afirma.

Atualmente, a MegaOffice atua através de quatro escritórios contábeis e três empresas paralelas: a MegaConsult, a MegaInnfo e a Acellerador Contábil. Apesar de hoje já ter conquistado um andar inteiro em um dos maiores empreendimentos comerciais de Gravataí, o Golden Tower, o espaço já não comporta mais toda a equipe, que é formada por cerca de 80 pessoas.

Continua Depois da Publicidade

No final deste mês, mais de 300 pessoas são esperadas na 4ª edição do MegaWork Experience. Com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre vendas, gestão, liderança e networking, o evento contará com a participação de palestrantes como William Caldas, Mauricio Louzada e Paulo Geremia. Para mais informações sobre a programação e/ou para adquirir os ingressos, basta acessar este site.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

AGEC Gravataí realiza aula inaugural de escolinha de futsal na próxima semana

AGEC Gravataí realiza aula inaugural de escolinha de futsal…

  Na próxima semana, a AGEC Gravataí irá promover a aula inaugural experimental de futsal para meninos e meninas de 7…
Em Gravataí, inscrição para o Conselho do Fundeb é prorrogada até o dia 19 de abril

Em Gravataí, inscrição para o Conselho do Fundeb é…

  Foi prorrogada, até o dia 19 de abril, a inscrição para os interessados em participar do Conselho do Fundo de…
Circuito de Beach Tennis em Gravataí recebe inscrições até quarta-feira

Circuito de Beach Tennis em Gravataí recebe inscrições até quarta-feira

  Na quarta-feira (17), encerra o período de inscrições para a primeira etapa do Circuito de Beach Tennis, em Gravataí. Promovido…