Cade analisa quarta o entrave que envolve Gravataí na negociação de R$ 7 bilhões entre Carrefour e BIG

Cade analisa quarta o entrave que envolve Gravataí na negociação de R$ 7 bilhões entre Carrefour e BIG
Continua Depois da Publicidade
Foto: Andreo Fischer/Especial

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisa nesta próxima quarta-feira (25) a aquisição do Grupo BIG pelo Carrefour Brasil. Em janeiro, a superintendência-geral do Cade recomendou a aprovação da transação, mas condicionou o negócio ao desinvestimento de algumas unidades de atacarejo.

Continua Depois da Publicidade

No centro do entrave está Gravataí, conforme o órgão regulatório, já que com a compra o grupo Carrefour passaria a controlar também outros três mercados dentro do município, ocasionando danos à livre concorrência.

”É necessária a aplicação de remédios estruturais que mitiguem a probabilidade de efeitos concorrenciais danosos nos mercados relevantes em torno de três unidades alvo. O objetivo é desinvestimento.’’, destaca o documento.

Continua Depois da Publicidade

Como solução o Cade orientou que caso a negociação de R$ 7,5 bilhões fosse efetivada o Carrefour poderia vender as três unidades. São elas; o Nacional (parada 66), o BIG (parada 74) e o Maxxi (Parada 70), todos atualmente sob a administração do BIG.

A negociação entre os dois gigantes prevê ainda a venda de 388 lojas. São 63 unidades da marca Maxxi, 43 da rede Sam’s Club, 86 da rede Big, 45 da Super Bompreço, 54 do Nacional e 97 da TodoDia.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De área para experimentar produtos a conceito sustentável; Natura vai abrir nova loja em Gravataí

De área para experimentar produtos a conceito sustentável; Natura…

  Considerada uma das gigantes mundiais no ramo de cosméticos, a Natura está prestes a marcar presença no Gravataí Shopping com…
Redução do poder de compra do consumidor afeta duas em cada cinco empresas gaúchas

Redução do poder de compra do consumidor afeta duas…

  A bimensal Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios do Sebrae RS ouviu empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e…
Sucesso no conceito showroom em Gravataí, Nahma amplia presença no RS com loja virtual

Sucesso no conceito showroom em Gravataí, Nahma amplia presença…

  Com um espaço exclusivo em Gravataí, a marca Nahma acelerou seu projeto de expansão devido à rápida consolidação no mercado…