Cachoeirinha registra dois novos óbitos e 28 novos casos de coronavírus

Cachoeirinha registra dois novos óbitos e 28 novos casos de coronavírus
Continua Depois da Publicidade
Hospital de campanha foi dividido em internação e pronto atendimento. Foto: Prefeitura de Cachoeirinha/ Divulgação

A primeira semana de agosto começou com o registro de dois novos óbitos por conta do coronavírus em Cachoeirinha. A confirmação foi dada pelo Prefeito Miki Breier durante transmissão ao vivo pelo Facebook nesta segunda-feira (03). As duas mulheres de 60 e 72 anos estavam internadas em Porto Alegre, ambas tiveram Síndrome Respiratória Aguda Grave. Com elas, o município totalizou 22 mortes em decorrência da doença.

Continua Depois da Publicidade

Entre o boletim epidemiológico divulgado hoje e o anterior, de sexta-feira (31), o município teve mais 28 moradores diagnosticados com covid-19, chegando a 1.2256 casos. Destes, 886 pacientes já estão recuperados, enquanto outros 348 ainda lutam contra a doença, sendo que 14 estão internados. Também já foram realizados 4.435 testes, com 3.076 resultados negativos, 103 pessoas ainda aguardam pelo resultado.

Desde sexta-feira o hospital de campanha passou a centralizar os atendimentos a suspeitos ou confirmados com covid-19. Antes, o local esta destinado somente a internações. A unidade foi dividia entre pronto atendimento e internação.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a orientação da Prefeitura, os pacientes com sintomas gripais deverão se dirigir ao hospital de campanha e procurar a entrada na Avenida José Brambila. Eles serão acolhidos e encaminhados para consultas na ala de Pronto Atendimento. O atendimento é 24 horas. “O Hospital conta agora com consultórios médicos, sala de espera e sala de triagem, tornando assim, possível um pronto atendimento que não havia anteriormente”, destaca o diretor geral do Hospital de Campanha (HC), Vanderlei Marcos.

A estrutura montada na área externa da UPA Francisco de Medeiros funcionará por alguns dias, num período de transição, mas será desativada em breve. “Visando melhorar o fluxo de atendimento da população, estaremos tornando o HC a unidade de referência para acolhimento, diagnóstico e tratamento da Covid-19. Assim, a UPA voltará às suas funções habituais sem que haja circulação de pessoas com suspeitas da doença”, explica. Quem procurar os postos de Saúde com suspeitas de contágio pelo Coronavírus, será encaminhado ao hospital de campanha.
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cachoeirinha já conta com 35 famílias desalojadas devido às fortes chuvas

Cachoeirinha já conta com 35 famílias desalojadas devido às…

  Em uma última atualização da Defesa Civil, Cachoeirinha contabilizava 35 famílias desalojadas por conta das fortes chuvas que atingem todo…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Cachoeirinha promove campeonato de futebol com atletas acima dos 50 anos

Cachoeirinha promove campeonato de futebol com atletas acima dos…

  No domingo (21), teve início o Campeonato Municipal Flash Sports Master 50 de Futebol, em Cachoeirinha. Organizada pela Secretaria Municipal…