Cachoeirinha registra 60 ocorrências em razão do ciclone

Cachoeirinha registra 60 ocorrências em razão do ciclone
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

Desde às 8h de terça-feira (17) até as 2h da madrugada de quarta-feira (18) a Defesa Civil de Cachoeirinha registrou 60 ocorrências em razão do ciclone que atingiu o Estado, principalmente na zona norte da cidade.

Continua Depois da Publicidade

Nesta manhã, uma árvore que estava com o tronco podre caiu na entrada de uma casa na Rua 31 de Outubro, esquina com a Amapá, Bairro Ponta Porã, e a Defesa Civil Municipal foi acionada. A proprietária, uma aposentada de 72 anos, não se feriu. Somente uma pequena área da entrada da residência foi danificada.

As aulas na rede municipal retornam nesta quinta-feira, 19, e os dois dias de suspensão serão recuperados posteriormente. Os principais registros de ocorrências entre o dia de ontem e a madrugada de hoje foram a queda de quatro árvores e galhos, uma na Rua Dinamarca, que já foi removida pela Defesa Civil Municipal e outras nas Ruas Noruega, Imbuí, e na Avenida Vereador Manoel Gonçalves, recolhidas pelos bombeiros.

Continua Depois da Publicidade

Em Cachoeirinha, também ocorreram outros quatro destelhamentos parciais de casas no Bairro Canarinho. Foram entregues lonas pela Defesa Civil Municipal e nesta manhã a equipe foi verificar o local. As famílias não precisaram sair de casa. O ginásio municipal estava preparado para receber pessoas que, eventualmente, precisassem deixar suas residências, mas não foi necessário.

Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vanderlei Marcos, a equipe segue em alerta e atendendo ocorrências durante esta quarta-feira. “Apesar de o município já não estar mais no perímetro de risco, estamos trabalhando no atendimento às ocorrências e em ações preventivas para futuros problemas meteorológicos”, esclareceu o coordenador.

Continua Depois da Publicidade

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que gerencia a Guarda Municipal e a Guarda de Trânsito, não recebeu nenhum chamado relevante devido ao ciclone durante a madrugada.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cachoeirinha inicia força-tarefa para emissão das certidões dos desabrigados

Cachoeirinha inicia força-tarefa para emissão das certidões dos desabrigados

  Em uma união de esforços do Poder Judiciário com o Registro Civil, com o apoio da OAB Cachoeirinha e da…
Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…
Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para este mês em Cachoeirinha

Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que o período de recesso escolar, inicialmente…