Cachoeirinha inicia vacinação para grupo com mais de 30 anos com comorbidades

Cachoeirinha inicia vacinação para grupo com mais de 30 anos com comorbidades
Continua Depois da Publicidade
 Foto: PMC/Divulgação

O processo de vacinação em Cachoeirinha, passa a incluir, nesta segunda-feira, dia 17, as pessoas com comorbidades com mais de 30 anos, com Deficiência Permanente e cadastro no BPC (cartão e cópia). A vacinação para gestantes e puérperas continua suspensa com o imunizante da Astrazeneca. 

Continua Depois da Publicidade

A vacina também está disponível para todos os que já estão no prazo de segunda dose e para todos com que têm mais de 18 anos e Síndrome de Down. Também podem se vacinar grupos anteriores que ainda não receberam nenhuma vacina OU que já estão no período da segunda dose da Astrazeneca: idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde e das forças de Segurança.

Segunda dose da CoronaVac 

A partir desta segunda-feira, dia 17, estará disponível nos postos a vacina da Coronavac exclusivamente para os que pegaram a senha na sexta. “Como estas doses foram distribuídas através das fichas, elas estão garantidas e não há necessidade de as pessoas irem de madrugada para a fila. Basta chegar no posto dentro do horário normal de atendimento que ela será aplicada”, destaca o secretário da Saúde, Juliano Paz.

Continua Depois da Publicidade

Conforme dados da Secretaria da Saúde, há em torno de 5 mil pessoas com doses em atraso. Da última remessa recebida foram distribuídas 150 fichas na ESF Carlos Wilkens, 100 na ESF Jardim Betânia, 100 na José Ari, 100 na José Ramos, 100 na UBS Ildo Caçapava, 160 no Décio Martins e 200 no Centro do Idoso.

Para tomar a segunda dose é necessário apresentar a carteira de vacinação, o documento de identidade com CPF e a ficha recebida na sexta-feira. A equipe de imunização da prefeitura também irá realizar a aplicação da vacina em acamados que já estão no prazo desta segunda dose.

Continua Depois da Publicidade

Professores

A Prefeitura de Cachoeirinha deu início na quinta-feira, dia 13, ao processo de vacinação dos professores e demais trabalhadores da Educação. No drive realizado no sábado, dia 15, foram imunizados 479 profissionais. Tem acesso ao imunizante da Astrazeneca os profissionais que estão na ativa nas redes: Pública Municipal e Conveniada, Pública Estadual em Cachoeirinha e Municipal Privada. Podem se vacinar os profissionais com mais de 18 anos.

Para garantir a imunização, os professores deverão apresentar nas unidades vacinadoras declaração devidamente preenchida. O documento será entregue, para os professores da rede Pública Municipal e das Conveniadas, na Secretaria Municipal da Educação; e, diretamente nas escolas, para os professores da Rede Pública Estadual e da Rede Municipal Privada, com a chancela da Coordenadoria Regional da Educação (28ª CRE) e do Conselho Municipal da Educação, respectivamente. Também é necessário apresentar cópia e original do documento de identidade com CPF.

Continua Depois da Publicidade

O prefeito Miki Breier, que sempre defendeu a vacinação dos professores, destaca que a imunização garante proteção para os profissionais exercerem as suas atividades em classe. “Com a vacina, aliada às ações e protocolos que já estão sendo seguidos, as escolas se confirmam como locais seguros contra o Coronavírus”.

O secretário da Saúde, Juliano Paz, informa que a aplicação esta disponível nas seguintes unidades: ESF Carlos Wilkens, UBS Décio, ESF José Ari, ESF José Ramos, UBS Ildo Caçapava, ESF Jardim Betânia. A vacina para este grupo não é aplicada no Centro de Saúde do Idoso.

Continua Depois da Publicidade

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…
Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para este mês em Cachoeirinha

Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que o período de recesso escolar, inicialmente…
Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água; saiba onde há reservatórios

Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água;…

  Segundo a Corsan, o abastecimento de água já foi restabelecido em 65% dos bairros de Gravataí. Em Cachoeirinha, o índice…