Brigada Militar realizou 114 prisões em Gravataí no mês de outubro

Brigada Militar realizou 114 prisões em Gravataí no mês de outubro
Continua Depois da Publicidade

 

Foram recolhidos 104 veículos. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Em outubro, a Brigada Militar realizou uma média superior a três prisões por dia em Gravataí. Nos 31 dias do décimo mês de 2020, foram 114 prisões. Os números foram festejados pelo major Luís Felipe Neves, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo no município, que ressaltou também as 12 armas de fogo apreendidas ao longo do mês.

Continua Depois da Publicidade

“Tivemos muitas prisões e também um número considerável de armas de fogo apreendidas. Demonstra a atenção que a gente vem tendo e as ações específicas no sentido de repressão a alguns indicadores de criminalidade, que nós monitoramos semanalmente”, destacou Neves.

O comandante destacou que as análises também são realizadas em reuniões do RS Seguro e do monitoramento da Gestão Estatística em Segurança, que conta com as participações da Polícia Civil, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), do Poder Judiciário, e do Instituto-Geral de Perícias.

Continua Depois da Publicidade

“Ontem mesmo tivemos uma reunião aqui no quartel, onde comemoramos os indicadores de criminalidade do mês, que ficaram muito bons, dentro daquilo que se esperava”, revelou. O major ainda comentou esperar que mesmo o índice de homicídios, que teve um caso a mais do que era projetado, apresente queda em novembro, como reflexo das ações e das prisões realizadas. “É o que se espera, estamos trabalhando para isso”.

Neves comentou que as ações são organizadas a partir de um estudo dos crimes, horários e locais em que acontecem. “Não é à toa que se tem um número bom de prisões e apreensões. Isso é fruto de um planejamento que vem sendo feito e construído aqui no batalhão”, analisou.

Continua Depois da Publicidade

Entre as 114 prisões realizadas, três foram de pessoas que estavam foragidas do sistema prisional.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…