Brigada Militar confirma buscas ao ‘tarado do carro cinza’ em Gravataí

Brigada Militar confirma buscas ao ‘tarado do carro cinza’ em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial/Arquivo

Durante dois meses, uma jovem viveu dias de medo e insegurança. Isso porque um homem, em um veículo cinza, começou a parar em dias e horários específicos em frente a sua residência, e ali permanecia. Ela, moradora da Rua Georgina Corrêa, na divisa dos bairros Bonsucesso e Parque dos Eucaliptos, imaginava que tratava-se de um assaltante, mas a medida em que o tempo passava ela começou a desconfiar ainda mais do homem.

Continua Depois da Publicidade

Sem demonstrar qualquer tipo de reação, o suspeito ficava encarando a jovem e as visitas se tornam mais frequentes, principalmente nos horários em que ela saia e chegava em casa do trabalho. Com medo e sem entender o motivo pelo qual o desconhecido fazia aquilo, ela avisou as autoridades. Ele, no veículo identificado como um Fiat/Pálio, desapareceu sem deixar rastros, e não retornou mais ao endereço dela.

Desde então, outros ‘avistamentos’ vem sendo feitos por mulheres em diferentes bairros da cidade. Sem nenhum tipo de critério, o homem estaciona o veículo e fica observando-as. Em alguns casos relatados, ele se masturba, faz gestos obscenos e desfere  palavras de cunho sexual às mulheres. O último caso envolvendo o suspeito foi registrado nesta última terça-feira (23), por volta das 16h25, na Carlos Gardel, no bairro São Vicente.

Continua Depois da Publicidade

“Eu estava subindo a rua da minha casa quando ele entrou na rua e começou a andar do meu lado. A princípio não consegui entender o que ele falava, mas quando olhei ele começou a me seguir e a falar várias coisas. Acredito que tenha falado bobagens. Quando cheguei em frente ao portão de casa, abri a bolsa para pegar a chave. Foi então que ele arrancou com o carro e foi embora. Nisso eu consegui anotar a placa”, contou a jovem de 20 anos.

BM confirma as buscas

Major Luis Felipe Neves afirmou que o setor de inteligência da BM já apurava atuação do homem em bairros de Gravataí. Foto: GG/Especial

As características do homem – moreno, meia estatura, entre 25 e 35 anos, e tripulando um Fiat/Pálio de cor cinza, se confirmou em todos os registros. O carro, emplacado em Nova Santa Rita, também foi confirmado pelas vítimas como o mesmo em ambas as ocorrências. Munidos com as características e com a placa do veículo, no qual a polícia busca saber se o proprietário do carro seria o suposto tarado, o setor de inteligência da Brigada Militar (BM) começou a mapear os pontos de atuação do homem e desde então, tanto eles quanto os patrulheiros, vem tentando a captura do suspeito.

Continua Depois da Publicidade

“Nós estávamos trabalhando está informação. A princípio está se confirmando. Vamos continuar em cima para tentar tirar essa pessoa das ruas. É importante que as vítimas registrem ocorrência para que a polícia possa investigar, e o delegado represente pela prisão afim de esclarecimento. Assim, em caso de abordagem, podemos prendê-lo em flagrante”, confirmou o responsável pela Brigada Militar (BM) em Gravataí, major Luis Felipe Neves.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…