Boato de toque de recolher assusta moradores no bairro Itacolomi

Boato de toque de recolher assusta moradores no bairro Itacolomi
Continua Depois da Publicidade

Um boato sobre um suposto toque de recolher, dito por traficantes, tem causado pânico em moradores e comerciantes das proximidades da parada da ERS-020, no bairro Itacolomi, em Gravataí, após a execução de dois homens em decorrência da disputa por pontos de tráfico de drogas.

Continua Depois da Publicidade

Uma ordem direta dos executores do último atentado teria chegado até a Escola Municipal Duque de Caxias, obrigando a direção a liberar as crianças mais cedo. Um creche da rede municipal também teria sido orientada a fechar as portas até que o “problema” entre os traficantes fosse resolvido.

Em conversa com o Giro de Gravataí, a diretora da escola explica como o boato pode ter surgido e garante que não houve nenhuma ordem para que a escola fosse fechada em decorrência da guerra entre as facções.

Continua Depois da Publicidade

“Como nosso bairro tem sofrido com a insegurança, o boato se espalhou rápido, mas não sabemos de onde tiraram que a escola foi orientada a fechar. Em nenhum momento isso ocorreu, mas devido a esses acontecimentos é normal que os pais venham mais cedo buscar os filhos, ou também nem mandem eles para a escola após essas mortes que vem ocorrendo. Nós, professores, estamos trabalhando normalmente e os estudantes frequentando as aulas de forma normal”, contou Ana Paula.

Nossa reportagem entrou em contato com o 17º BPM, mas o responsável, Tenente Coronel Padilha, não estava nas dependências. De acordo com um policial, não existe nenhum tipo de ordem para que moradores e comerciantes fiquem dentro de suas casas. A Guarda Municipal de Gravataí tem conhecimento dos boatos, mas garante que segue trabalhando e fazendo o patrulhamento na região.

Continua Depois da Publicidade

A última ocorrência da região 

Dois homens foram mortos a tiros e outro ficou ferido na noite de sábado (17), às margens da RS-020, no bairro Itacolomi, em Gravataí. De acordo com a Brigada Militar, ocupantes de um carro preto passaram atirando contra o trio. A polícia acredita que o crime foi motivado por acerto de contas.

Continua Depois da Publicidade

Diego Belmonte Bandeira, 28 anos, e Tauan Jorge Junior Pantalhão, 25 anos, morreram no local. O irmão de Tauan, cujo nome não foi divulgado, foi baleado em uma das pernas e não corre risco de vida.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

CTG de Gravataí promove baile com Estação Fandangueira e Cavaleiros da Vanera

CTG de Gravataí promove baile com Estação Fandangueira e…

  Na véspera do Dia dos Mães, o CTG Aldeia dos Anjos realiza um grande baile em Gravataí com os grupos…
Cachoeirinha recebe programa de cinema itinerante gratuito em maio

Cachoeirinha recebe programa de cinema itinerante gratuito em maio

  Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O encanto do CineSolar,…
Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…