Banda de Gravataí alia música à conscientização ambiental

Banda de Gravataí alia música à conscientização ambiental
Continua Depois da Publicidade
Utilização de instrumentos feitos a partir da reciclagem é diferencial do grupo. Foto: Divulgação

O baixo foi confeccionado com um balde, um pedaço de madeira e parafusos usados. A bateria é composta por um pneu e tambores de plástico. Uma caixa de charutos serviu para a produção da guitarra. Aliar música à conscientização ambiental é a proposta da Recicla Jazz, banda de Gravataí que possui repertório instrumental, interpreta clássicos e tem trabalhos autorais.

Continua Depois da Publicidade

Com instrumentos tradicionais e alguns feitos com materiais reaproveitáveis, o grupo, cujos integrantes têm ampla experiência como músicos, vem promovendo apresentações em eventos corporativos e festas. A estreia do conjunto ocorreu na celebração de dez anos do Quiosque da Cultura, há cerca de um ano. Ao se apresentarem, eles têm apostado também na inclusão de músicas com vocais.

Formada pelo baixista Amilton Ritzel, o trompetista Gian Becker, o violonista e guitarrista Maurício Paim e o baterista/percussionista Nando Eiber, a banda se dedica atualmente a produção de músicas autorais em estúdio. “As composições estão em fase de arranjo. Estamos trabalhando também na montagem de um show em que a sustentabilidade tenha um enfoque maior, como a cenografia e os figurinos construídos a partir de materiais reaproveitáveis. O show é uma ideia, aguardamos o lançamento de editais para captação de recursos”, explica Amilton.

Continua Depois da Publicidade

Nas redes sociais e em canal no YouTube é possível conferir um pouco do trabalho da Recicla Jazz. Contatos também podem ser feitos pelo telefone 99854-2477.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas