• Geral
  • 4 de março de 2020

Bailarinos de Gravataí em nova turnê pela fronteira e Uruguai

Bailarinos de Gravataí em nova turnê pela fronteira e Uruguai
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação/Cadica/Reprodução

Em março, a Cadica Cia de Dança, tradicional grupo de porto-alegrense, pega a estrada e percorre cidades da fronteira com o Uruguai em turnê do “Pulsar – O Som que Toca a Alma”, que estreou ano passado no Theatro São Pedro, arrebatando atenção da crítica e público. No dia 14 de março estarão levando o show para Rio Grande, no Theatro Municipal, no dia 15 de março em Pelotas no Del Patio e no dia 16 de março em Jaguarão no Theatro Esperança.

Continua Depois da Publicidade

O grupo participa também do “Encuentro de Danzas Latinoamericanas – uniendo fronteras” no Uruguai, que inicia colado na turnê e terá uma semana de duração. A grande novidade para os fãs do grupo é que o deslocamento dos integrantes será realizado em um motorhome fretado especialmente para a turnê. Tudo será registrado e publicado nas redes sociais da Cia, que busca neste projeto ainda mais interatividade com o público.

Pulsar

O espetáculo Pulsar nasceu do nosso desejo de mais som, de bailarinos que se misturam com a música e de serem música. É nesse clima do PULSAR, O SOM QUE TOCA A ALMA.Com direção de Emily Borghetti, em parceria com a mãe Cadica Costa, o espetáculo Pulsar é o resultado do trabalho de pesquisa, que acontece desde o ano passado. No entanto, o bombo leguero, o sapateado, as palmas e o ritmo, seguem como marca do grupo.A trilha foi construída durante a pesquisa do espetáculo pelo músico e bailarino Rafa Costa. O trabalho da Cia é percussivo e musical. Assim, os sons rementem as ligações químicas perfeitas que acontecem em nossos corpos quando algo nos toca a alma.

Continua Depois da Publicidade

“O pulso é o nosso primeiro sinal de vida, nosso batimento cardíaco na barriga da mãe é a primeira música que ouvimos. A música é a única arte que nos acompanha sempre, do nascimento até o último instante”, explica Emily Borghetti.

Foto: Divulgação/Cadica/Reprodução

O segredo de 26 anos de sucesso

A Cadica Cia de Dança completou 26 anos de estrada e tem na união e no desejo constante de se reinventar como segredo de longevidade. “Trabalhamos com culturas populares de forma livre e instintiva, essa linha de pesquisa que a Cadica, Cláudia Pereira da Costa, desenvolveu durante esses anos teve o poder de agregar pessoas ao seu sonho, que se alimenta com o passar do tempo”, fala Emily Borghetti.

Continua Depois da Publicidade

Prêmio Açorianos em 2019

“A indicação ao açorianos com Carmen Gaúcha, ano passado, foi um grande surpresa e alegria. Além dos shows e compromissos da Cia, que demandam muito trabalho, sentimos a necessidade de sempre nos reinventarmos e refletirmos nosso trabalho. O Pulsar é um desejo conjunto da Cia de trazer ao palco nossa produção atual’, contou Emily Borghetti.

Foto: Divulgação/Cadica/Reprodução

De Gravataí

Os baialrinos Giulliano Pacheco e Marco Van Teffelen são de Gravataí e participam da turnê da Cadica rumo ao Uruguai. Giulliano ingressou no grupo em 2018, quando o grupo foi convidado e participou do Festival Internacional de Folclore na Turquia representando o Brasil. Marco está no grupo há pelo menos dez anos com sua forte especialização no Flamenco.

Continua Depois da Publicidade

Bailarinos

Claudia Costa, Emily Borghetti, Rafael Costa, Gabriela Donati, Nina Borghetti, Marcos Kieling, Natasha Barros, Jorge Fernando Santos, Juliani Garcia, Marco Van Tefflen, Jeniffer Pedroso e Giulliano Pacheco são os bailarinos da Cadica Cia de Dança que participam da turnê do espetáculo Pulsar.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…