• Geral
  • 14 de junho de 2021

Avança o projeto da primeira Escola Cívico-Militar de Gravataí

Avança o projeto da primeira Escola Cívico-Militar de Gravataí
Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Avança o projeto da primeira Escola Cívico-Militar de Gravataí, ID: 39094

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade
Documentação foi entregue à Secretaria de Educação do RS nesta segunda-feira (14). Foto: Divulgação

Na Semana passada, foram reunidos ou últimos documentos necessários pela Prefeitura de Gravataí para dar prosseguimento ao processo de implantação do modelo na cidade. O processo iniciou em fevereiro, quando a Escola Municipal Murialdo foi a escolhida para receber o Modelo.

Continua Depois da Publicidade

A documentação foi entregue hoje (14), na Secretaria de Educação do Estado, em Porto Alegre ao Coordenador Estadual do Programa das Escolas Cívico-Militares no RS, Marcelo Borella. Estiveram presentes no Ato a Secretária de Educação Sônia Oliveira e o Vereador Evandro Coruja.

Entre os documentos importantes estavam o Termos de Adesão, a Ata de Audiência Pública e o Decreto do prefeito. Até aqui, o município cumpriu todos os requisitos formais para a implantação. De agora em diante caberá a contra partida do governo do Estado que será, dentre outras coisas, a seleção, treinamento e inserção dos Militares na Escola.

Continua Depois da Publicidade

A implantação na escola neste modelo foi proposta pelo vereador Evandro Coruja, que também é Policial Federal e corroborada pelo Prefeito Luiz Zaffalon.“Foi um compromisso de campanha de ambos”, disse Coruja. “Na verdade, em uma de minhas lives, quando eu ainda era candidato e a fiz com o atual prefeito, questionando-o sobre a possível implantação do modelo, ele se mostrou favorável e disse que se comprometeria, caso fosse eleito”, completou o vereador.

“Hoje, cumprindo nossos compromissos de campanha, estamos dando mais um passo neste sentido. Sei que fui e estou sendo o grande articulador deste projeto, mas sem o apoio do nosso prefeito, isso certamente não se tornaria realidade”, analisou o vereador, destacando que tanto ele, quanto Zaffalon estudaram em escolas com modelos parecidos.

Continua Depois da Publicidade

“Me sinto muito orgulhoso por estar participando deste momento histórico para Gravataí pois quando a escola estiver funcionando completamente adequada ao modelo , nós teremos a Primeira Escola Cívico-Militar Rural do Brasil”, comemorou Coruja, projetando que o modelo resultará em uma boa formação para as crianças e em melhores oportunidades de trabalho no futuro.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…
Abrigados em CTG de Gravataí ganham festa de aniversário

Abrigados em CTG de Gravataí ganham festa de aniversário

  O palco e as dependências que muito acomodaram bailes, almoços, jantares e música tradicionalista, hoje dão lugar a camas e…
Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…