Aulas presenciais retornarão na semana que vem em Gravataí

Aulas presenciais retornarão na semana que vem em Gravataí
Saída da depuração de anúncios

O anúncio é exibido na página

post atual: Aulas presenciais retornarão na semana que vem em Gravataí, ID: 34434

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade
Alunos irão revezar as salas de aula.

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon confirmou, na noite deste domingo (07), que as aulas presenciais na rede municipal retornarão no dia 18 de fevereiro, quinta-feira da semana que vem. Em transmissão pela página da Prefeitura no Facebook, Zaffalon chamou à atenção para a importância da escola na sociabilização das crianças e, também, para que os pais tenham onde deixar os pequenos, quando vão trabalhar.

Continua Depois da Publicidade

Quanto à segurança em relação ao contágio, o prefeito destacou que os alunos saberão seguir as orientações. “As crianças, muitas vezes, sabem melhor que os adultos quais são os procedimentos, lavar as mãos, usar máscara”, comentou. Ele ainda destacou que os lugares que tiveram a retomada das atividades escolares não tiveram mudanças nos números da covid-19.

“Ninguém substitui a presença do professor, por isso, precisamos, com todo o cuidado, retornar”, analisou a secretária da Educação de Gravataí, Sônia Oliveira. Ela ainda explicou que será necessário verificar o nível de aprendizado dos alunos em 2020, para entender o que foi compreendido durante o distanciamento e o que precisa ser retomado.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com Sônia, as turmas serão divididas em dois grupos, a cada semana, uma parte dos alunos terá aula presencial e a outra terá atividades remotas, de maneira alternada. A secretária ainda garantiu que todas as escolas disponibilizarão equipamento de proteção individual (EPI). Durante esta semana, um responsável por aluno, poderá ir às escolas para buscar informações sobre o retorno às aulas.

Ainda conforme a Sônia, as famílias que não desejarem enviar seus filhos à escola poderão manter apenas as atividades remotas e não correm o risco de perder as vagas nas escolas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…