Atletas de Gravataí vencem mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo

Atletas de Gravataí vencem mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo
Continua Depois da Publicidade
O professor Eduardo com a equipe formada por Millene, Enzo, Maria e Pollyana. Foto: Arquivo Pessoal

Quatro atletas representantes da academia Pride, de Gravataí, conquistaram medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu no último dia 27, em São Paulo. Maria Clara Cardoso de Abreu e Enzo Lessa dos Reis conseguiram a medalha de ouro, Millene Costa Lopes e Pollyanna Kullmann Castanho obtiveram a de bronze. A equipe foi treinada pelo professor Eduardo Kullmann.

Continua Depois da Publicidade

Participantes da categoria infanto-juvenil sub-14, todos tiveram entre três e quatro lutas para alcançarem o pódio. Todos treinam com Eduardo há pelo menos meio ano. Segundo o professor, é uma turma especializada, eles levam o jiu-jitsu como sua prioridade. Seja como professores ou competidores, o objetivo é ter o jiu-jitsu como carreira quando forem adultos.

Por isso, Eduardo diz que a preparação deve começar desde cedo. Explicando aos estudantes o que cada aspecto da modalidade significa, ele busca ser um dos pilares para que haja essa construção da carreira profissionais de seus pupilos. “Os três pilares para o trabalho bem sucedidos são o professor, o aluno e os pais. Se um deles não está firme, o trabalho não alcançará o potencial completo”, diz.

Continua Depois da Publicidade

Para cada competição há um treino específico focando nela. Seja por meio de um cuidado maior com regras e demandas de uma disputa de campeonato, ou por meio de um preparo físico intensivo, o professor monta um plano de treino visando o sucesso no torneio.

Mas para Eduardo, não é apenas sobre o que acontece em cima do tatame. Ele conta que prepara também para que seus alunos tenham a consciência de que precisam ser boas influências para os membros da comunidade que se inspiram neles.

Continua Depois da Publicidade
Maria e Enzo sendo recebidos na escola para celebrar as vitórias. Foto: Arquivo Pessoal

Mais atletas brilhando no Campeonato

Além dos quatro integrantes da Pride, o gravataiense Dhionatan Gotin Tolfo também conseguiu bronze. Cachoeirinha teve representante subindo no degrau mais alto do pódio. A atleta Alice Prates, de oito anos, conseguiu o ouro da sua categoria na competição. Ela foi recebida com direito a caminhão de bombeiros para celebrar a conquista.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…