Ateliê Social inicia o primeiro curso de costura em Gravataí

Ateliê Social inicia o primeiro curso de costura em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Projeto Ester – Somos todas irmãs (Banco de Absorventes) e a Igreja Assembleia de Deus da Zona Norte oferecem a capacitação para mulheres de baixa renda. Foto: Divulgação

O Ateliê Social do Projeto Ester – Somos todas irmãs (Banco de Absorventes) e da Igreja Assembleia de Deus da Zona Norte de Gravataí já está em funcionamento. O primeiro curso básico de corte e costura oferecido no espaço, de forma gratuita, para mulheres de baixa renda, começou no último sábado (1/4) e será realizado até junho. As aulas acontecem em local cedido pela ADZN, na Rua Rondônia, 73, no bairro Sagrada Família.

Continua Depois da Publicidade

A formação é presencial e ministrada pela costureira voluntária Ivone Sanches Brum, que contabiliza mais de 40 anos de experiência neste segmento. Nesta primeira edição, por sugestão da pastora Margarida Conceição Pereira, as peças confeccionadas pelas alunas serão destinadas ao Projeto Joquebede, iniciativa da igreja que visa amparar gestantes e recém-nascidos oriundos de comunidades carentes do município.

Segundo a coordenadora do Projeto Ester, o Ateliê foi idealizado com o intuito de oportunizar à população feminina, sobretudo que se encontra em situação de vulnerabilidade social, uma alternativa de geração de renda. Além disso, no curso, elas aprendem o manejo de três máquinas de costura (Galoneira, Overlock e Reta), o que pode auxiliar no ingresso no mercado de trabalho formal de confecções. Outra proposta é que, a partir do conhecimento adquirido, as participantes possam confeccionar absorventes ecológicos.

Continua Depois da Publicidade

Interessadas em participar da seleção para as próximas turmas do Ateliê Social, já podem se inscrever. Para concorrer às vagas é preciso ser maior de 18 anos; possuir renda de até dois salários mínimos; escolaridade mínima de 6ª série; fácil acesso à internet; celular e identificação com o ramo da moda e confecções. A inscrição e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

O desenvolvimento do Ateliê Social também contou com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) e Sicredi.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Gravataí, evento de enfrentamento à violência contra a mulher acontece amanhã

Em Gravataí, evento de enfrentamento à violência contra a…

  Acontece na noite desta quarta-feira (30) , às 19h, mais uma edição do “Impacto Lilás”, evento que propõe o diálogo…
Ateliê Social de Gravataí forma primeira turma em curso gratuito de corte e costura

Ateliê Social de Gravataí forma primeira turma em curso…

  O Ateliê Social, idealizado pelo Projeto Ester – Somos Todas Irmãs (Banco de Absorventes), formou a primeira turma em parceria…
Encontro no Sindilojas de Gravataí vai debater o enfrentamento à violência contra a mulher

Encontro no Sindilojas de Gravataí vai debater o enfrentamento…

O mês de agosto é também conhecido como “Agosto Lilás”, período em que várias ações são realizadas em todo o país,…