Após projetos de teatro em escolas de Gravataí, professor lança o primeiro livro

Após projetos de teatro em escolas de Gravataí, professor lança o primeiro livro
Continua Depois da Publicidade

 

Com o intuito de expandir seu trabalho literário, o professor da rede municipal Germano Braun se lançou em um novo desafio: a carreira de escritor. Em um encontro prestigiado pela Secretaria da Educação de Gravataí (SMED), o educador apresentou “Casos do Acaso”, sua primeira publicação.

Continua Depois da Publicidade

O lançamento do livro foi realizado na última segunda-feira (7), na Livraria Clip, em Gravataí. A secretária da Educação, Aurelise Braun, representou oficialmente a SMED e reafirmou o apoio à capacitação e ao crescimento profissional dos educadores da rede municipal. “É gratificante ter um profissional como Germano, que, além de excelente orientador escolar, aborda temas importantes para os alunos do município em suas peças teatrais e escreve textos voltados para o público infantil. Tenho certeza que ele terá ainda mais sucesso a partir desta nova realização”, completou a secretária.

Germano dirige o grupo teatral infantil “Os Arteiros” na EMEF São Marcos. Durante o Maio Laranja, mês do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a peça produzida pelo educador sobre o tema se tornou um sucesso na comunidade escolar.

Continua Depois da Publicidade

Nesta nova fase, ao investir em novos públicos, Germano revela que está se “colocando à prova”. “Senti vontade de fazer algo que não havia feito. Então parti para uma história adulta, para ver se agradaria tanto quanto os textos infantis ou pedagógicos”, conta o escritor.

Sobre o livro “Casos do Acaso”

Continua Depois da Publicidade

Ambientada na Porto Alegre dos anos 1990, “Casos do Acaso” conta a história de uma bela jovem chamada Mariana. Disposta a deixar o passado para trás e fugir dos julgamentos de uma sociedade moralista e conservadora, luta para iniciar uma nova fase, mas percebe que não será fácil vencer a falta de oportunidades, o preconceito e a discriminação.

*Com informações e foto da Prefeitura de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Gravataí, inscrição para o Conselho do Fundeb é prorrogada até o dia 19 de abril

Em Gravataí, inscrição para o Conselho do Fundeb é…

  Foi prorrogada, até o dia 19 de abril, a inscrição para os interessados em participar do Conselho do Fundo de…
Uniformes escolares começam a ser entregues para os 28 mil alunos de Gravataí

Uniformes escolares começam a ser entregues para os 28…

  Os 28 mil alunos da rede municipal de ensino começaram, desde a última quinta-feira (11), a receber os uniformes escolares…
Prefeitura de Gravataí planeja zerar a lista de espera da Educação Infantil até 2025

Prefeitura de Gravataí planeja zerar a lista de espera…

  Com o objetivo de zerar a lista de espera da Educação Infantil em 2025, a Prefeitura de Gravataí esteve esta…