• Geral
  • 15 de fevereiro de 2023

Após meses sem reforma, chuva alaga e interdita Escola Infantil de Cachoeirinha

Após meses sem reforma, chuva alaga e interdita Escola Infantil de Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação.

As salas de aula, o saguão, a dispensa e o refeitório da Escola de Educação Infantil Menino Jesus, de Cachoeirinha, ficaram alagados após a chuva que caiu na última terça-feira (14). O ocorrido, obrigou a remoção das crianças e o corte de energia do lugar.

Continua Depois da Publicidade

Segundo o vereador e presidente da comissão de educação, David Almansa, nas redes sociais, este caso só evidenciou o descaso da Prefeitura de Cachoeirinha, pois há meses atrás o lugar foi atingido por um temporal que acabou destelhando a escola. De lá para cá, algumas telhas foram substituídas, mas sem nunca terem passado por uma reforma geral.

“Na época deste primeiro temporal, eu recém tinha conseguido a vaga para o meu filho na escola. Lembro que me disseram que ele só poderia começar a frequentar o lugar assim que a escola fosse reformada, o que nunca aconteceu. O máximo que fizeram foi só um remendo, após duas semanas sem aula”, conta Bianca Bahu, mãe de um aluno do maternal 2.

Continua Depois da Publicidade

A diretora da escola, Maria Ferraro, afirmou que todos os encaminhamentos já foram feitos para que seja realizada a troca de todo o telhado, e que a princípio a Secretaria Municipal da Educação está vendo um lugar para que os alunos sejam realocados.

“Este é o meu medo. Conheço o caso de uma outra escola onde os alunos também foram realocados, mas o que era pra ser provisório se tornou permanente porque não fizeram a tal reforma. Não quero realocar meu filho para que isso aconteça também”, frisa Bianca.

Continua Depois da Publicidade

A Prefeitura de Cachoeirinha se manifestou por meio de uma nota, informando que os alunos serão realocados para uma escola provisória, que seria instalada em uma área a ser alugada. Confira na íntegra:

A decisão inicial é pela realocação dos alunos para uma escola provisória, que será montada em um imóvel alugado, onde a preocupação é que seja nas proximidades da escola. 

Continua Depois da Publicidade

A realocação dos alunos é necessária por uma questão de segurança, pois precisamos realizar as melhorias na estrutura do telhado e não podemos por em risco a integridade física dos alunos, pais e profissionais que atendem na EMEI.

A nova gestão da prefeitura, que assumiu em 25 de novembro, após a eleição suplementar, está buscando melhorias como reformas e ampliação das escolas, como a retomada das obras da EMEI Chico Mendes e diversos levantamentos estão sendo realizados para que seja possível melhorar a estrutura física já existente.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Escola de Educação Infantil será inaugurada na próxima semana em Gravataí

Escola de Educação Infantil será inaugurada na próxima semana…

  Na quarta-feira, 6 de março, a partir das 17 horas, a Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Educação…
Gravataí recebe força tarefa para limpeza de arroio e prevenção de alagamentos

Gravataí recebe força tarefa para limpeza de arroio e…

  Gravataí receberá uma força-tarefa inédita para limpeza do arroio Demétrio e prevenção de alagamentos no Parque dos Anjos. Idealizado em…
Governo do RS inicia obra de reforço estrutural em escola de Gravataí

Governo do RS inicia obra de reforço estrutural em…

  Nesta semana, o Governo do Rio Grande do Sul iniciou uma reforma na Escola de Ensino Fundamental (EEEF) Estado de…