Após denúncia de tentativa de estupro, Prefeitura anuncia medidas de segurança para o Mato do Júlio

Após denúncia de tentativa de estupro, Prefeitura anuncia medidas de segurança para o Mato do Júlio
Continua Depois da Publicidade
Prefeitura irá enviar projeto com proposta para a área.

Na manhã de ontem (23), uma professora escapou de uma tentativa de estupro em Cachoeirinha. Conforme seu relato nas redes sociais, ela estava no Parcão, quando foi agarrada por um homem que a agarrou e tentou arrastá-la para o mato. Ela resistiu e conseguiu, após muita luta, se desvencilhar. O homem fugiu pelo Mato do Júlio.

Continua Depois da Publicidade

Já no início da noite de hoje (24), a prefeitura do município emitiu uma nota falando sobre a situação do local e a segurança na região. O texto ainda afirma que o município está atuando junto com as força de segurança para identificar o criminoso. Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial: Prefeitura anuncia medidas de segurança e reenvia projeto para solução definitiva do Mato do Júlio

Continua Depois da Publicidade

A Prefeitura Municipal de Cachoeirinha esclarece que:

1) A questão da segurança em relação à área privada popularmente conhecida como Mato do Júlio é uma prioridade para o Executivo Municipal. Ao lado do desenvolvimento urbano, é foco central do projeto de Plano Setorial encaminhado ano passado à Câmara Municipal de vereadores.
2) Infelizmente, devido a questões político-ideológicas o projeto não teve sua tramitação concluída. A Prefeitura informa que irá reenviar o projeto à atual legislatura na esperança de que compreendam toda sua extensão e importância para a segurança da população de Cachoeirinha.
3) Mesmo que a solução definitiva passe pelo Plano Setorial da área, a Prefeitura está adotando todas as medidas possíveis para garantir de modo emergencial um maior cuidado com quem transita pela área.
4) O prefeito Miki Breier, após reunião realizada com todas as secretarias do Município, determinou o reforço da atuação da Guarda Civil na região, a análise das imagens para identificação do agressor, a instalação de novas câmeras de videomonitoramento e 180 metros de cercamento em gradil de concreto de 2 metros em toda extensão de divisa do Mato do Júlio com o Parcão.
5) Em relação ao grave ato de violência ocorrido no final da semana, a Prefeitura informa que está atuando ao lado das forças de segurança do Estado no apoio à identificação e captura do criminoso.
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cachoeirinha inicia força-tarefa para emissão das certidões dos desabrigados

Cachoeirinha inicia força-tarefa para emissão das certidões dos desabrigados

  Em uma união de esforços do Poder Judiciário com o Registro Civil, com o apoio da OAB Cachoeirinha e da…
Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…
Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para este mês em Cachoeirinha

Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que o período de recesso escolar, inicialmente…