Ao comemorar três anos, escola de música de Gravataí promove um dos maiores recitais da Região Metropolitana

Ao comemorar três anos, escola de música de Gravataí promove um dos maiores recitais da Região Metropolitana
Continua Depois da Publicidade

 

“O Grande Mestre do Céu, nosso Criador, quando nascemos um dom nos dá. E cada um segue a vida, o seu destino, e nós nascemos só para cantar […]”. Com esse sucesso de Chitãozinho & Xororó, porém numa versão rock, foi aberta a terceira edição do recital Estrelas Incantare, na noite de quarta-feira (22/11), no Alameda Figueira – Espaço de Eventos, em Cachoeirinha. O espetáculo, promovido pela Incantare Escola de Música, celebrou os três anos da instituição, sediada em Gravataí, e o Dia do Músico.

Continua Depois da Publicidade

Antes dos shows, o público assistiu a um vídeo sobre a essência e os propósitos da Incantare, fundada em 23 de novembro de 2020 pelo cantor Anderson Montanna. Na mensagem, o diretor da escola destacou a música como uma poderosa ferramenta de transformação, capaz de “trazer força, tocar almas, tocar vidas”. A empolgante apresentação de abertura foi realizada por Anderson Montanna e sua filha, Melissa Pacheco. Eles voltaram a dividir o palco na performance de “Sozinho”, canção de Caetano Veloso escolhida pela menina para soltar a voz com acompanhamento do pai no teclado.

Em torno de 70 alunos se apresentaram no 3º Recital Estrelas Incantare. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

O anfitrião e a cantora e professora Camila Soares apresentaram as atrações da noite, que receberam certificados pelas participações no 3º Estrelas Incantare. Dos atuais 112 alunos, cerca de 70 passaram pelo palco, especialmente preparado para o recital, um dos maiores da Região Metropolitana. Em formato acústico, banda ou playback, crianças, jovens e adultos abrilhantaram o evento, que oportunizou também o encontro de gerações unidas pela música. Outro destaque do espetáculo foi a participação de alunos com autismo e deficiência física, mostrando que a escola pratica a arte de forma inclusiva.

Continua Depois da Publicidade
Futura pianista abriu a série de apresentações das Estrelas Kids. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

A cada apresentação, a plateia pôde prestigiar mais do que o exercício do canto ou da habilidade de tocar instrumentos. Foram momentos de alegria para cantar junto; de emoção por ver o esforço de alguns para vencer a timidez e dar o seu melhor no palco após meses de ensaios; de empatia por parte dos professores e espectadores, que apoiaram os alunos e incentivaram com aplausos. “O Estrelas Incantare é um sonho concretizado, um momento único, no qual vencemos medos, concretizamos metas, superamos desafios.  Um momento de muita energia em que a música irradia luz e emoção”, salienta Anderson Montanna, que dirige a escola ao lado da esposa, Andréia Pacheco.

Com apoio do professor, aluno empolgou a plateia com a apresentação na bateria. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

A Incantare Escola de Música segue valores cristãos e motiva seus alunos a acreditarem na realização dos sonhos. A instituição, que fica no Centro Profissional Lavoro (Avenida José Loureiro da Silva, 1067, loja 2), oferece cursos de técnica vocal, canto, piano, teclado, violão, ukulele, guitarra, banjo, cavaco, baixo, viola caipira, bateria e musicalização infantil. Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido, siga @incantareoficial e @andersonmontannaoficial no Instagram.

Continua Depois da Publicidade
No palco, os alunos apresentaram repertório eclético, com sucessos nacionais e internacionais. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

Música e missão de vida

O fundador da Incantare é natural de Marcelino Ramos e tem 45 anos. Anderson Montanna é o nome artístico de Isac Anderson Alves de Oliveira. Trabalhar com a música e, a partir disso, transformar vidas, é o propósito do artista, que além de cantor, compositor e empresário, atua como produtor musical e professor multi-instrumentista. São mais de 25 anos de carreira e trabalhos ao lado de ícones da música regional e nacional, como João Luís Corrêa e Grupo Campeirismo, Fama Festa Show, Eco do Minuano & Bonitinho, Roupa Nova, Marcos & Belutti, Xande de Pilares e Michel Teló, entre outros.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Escola de música de Gravataí vai promover espetáculo em Cachoeirinha

Escola de música de Gravataí vai promover espetáculo em…

  No dia 22 de novembro, às 19h, a Escola de Música Incantare, de Gravataí, promoverá um espetáculo em comemoração aos…