Alvo de operação em Gravataí foi preso menos de 24 horas após deixar a cadeia

Alvo de operação em Gravataí foi preso menos de 24 horas após deixar a cadeia
Continua Depois da Publicidade
Sete pessoas foram presas suspeitas de pertencerem ao esquema de tele-entrega de drogas, em Gravataí. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um suspeito de 39 anos, apontado pela investigação da 2° Delegacia de Polícia (DP) de Gravataí como um dos motoristas do grupo criminoso, responsável pelo esquema de tele-entrega de drogas, oriundo do município, mas que já havia alcançado clientela em cidades da região metropolitana, foi solto um dia antes dos policiais cumprirem o mandado de prisão preventiva em seus desfavor.

Continua Depois da Publicidade

Durante a montagem da operação, que acabara por desmantelar toda a organização criminosa, vinculada à facção dos ‘Bala na Cara’ o alvo já estava preso. Com isso, na manhã desta quarta-feira (17), quando cerca de 200 policiais foram às ruas para a Operação Beira Rio, que tinha como alvo principal o líder do esquema, identificado por ‘Colorado’, uma equipe foi designada à Cadeia Pública de Porto Alegre para comunicar a preventiva do acusado, que já estava cumprindo pena por tráfico de drogas.

Ao chegarem no local, a surpresa. O homem havia sido solto um dia antes da operação, informou a delegada Luciana Smith, responsável pela investigação. “Uma equipe foi à cadeia para comunicar ele que tinha uma mandado em seu desfavor, mas foram informados de que ele havia sido solto um dia antes, à noite”, relatou.

Continua Depois da Publicidade

Em posse de novas informações, até mesmo após o fim das diligências referente à operação, os policiais localizaram o homem. Ele não resistiu à prisão e foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento. A justificativa para a soltura do preso não foi informada pela Polícia Civil. A reportagem do Giro de Gravataí tenta contato com o advogado de defesa do acusado. O nome do preso não será divulgado.

A Operação Beira-Rio foi montada durante 10 meses de investigação e terminou com sete pessoas presas, drogas apreendidas, dinheiro e veículos recuperados.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…