Alunos da rede municipal terão atividades não presenciais em Gravataí

Alunos da rede municipal terão atividades não presenciais em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Anúncio foi feito durante a live do Prefeito Marco Alba, com a participação das secretárias de Educação, Sônia Oliveira, e da Cultura, Esporte e Lazer. Fernanda Fraga. Foto: PMG/ Divulgação

 

A rede municipal de educação de Gravataí terá atividades não presenciais para os alunos a partir do dia 1° de junho. O anúncio foi feito durante a transmissão do Prefeito Marco Alba no Facebook, com as secretárias de Educação (Smed), Sônia Oliveira, e da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), Fernanda Fraga.

Continua Depois da Publicidade

O material será entregue online, por meio de aplicativos e do Educar Web, sistema que já é usado pela Smed. Pais e responsáveis  também poderão retirar o conteúdo diretamente nas escolas, deixando os estudantes em casa.  “Todos terão acesso ao material, porque também estamos organizando para que as escolas possam entregar àqueles pais que não tenham acesso à internet”, explicou a secretária Sônia.

As atividades contarão dentro do cronograma de 800 horas do ano letivo. “Estamos agindo de acordo com as orientações do Conselho Municipal de Educação, que tem trabalhado em parceria com a SMED”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

Em seu pronunciamento, a secretária ainda solicitou a ajuda dos responsáveis pelos alunos. “Não queremos transformá-los em professores, mas estamos pedindo o seu apoio. Na secretaria, temos o telefone 3600-7132, da equipe pedagógica, que estará à disposição dos pais e também de  professores das escolas de educação infantil. Esperamos que todos entendam que não serão aulas online, mas sim atividades”.

De acordo com a Sônia, o município conta com 30 mil alunos e três mil professores, mais de 10% da população de Gravataí. O que motiva a preocupação para evitar o contágio. “O ano letivo não será perdido. Tenhamos calma e esperança no dia de amanhã. O mais importante é preservarmos a saúde dos nossos filhos, alunos, professores e da família gravataiense.”

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Gravataí sanciona Lei que prevê gratificação aos profissionais da educação

Prefeitura de Gravataí sanciona Lei que prevê gratificação aos…

  A Prefeitura de Gravataí sancionou, na última quinta-feira (4), a Lei da Educação Infantil e da Gratificação para especialistas em…
Em fotos, veja a inauguração da escola que vai atender mais de 200 crianças em Gravataí

Em fotos, veja a inauguração da escola que vai…

  O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, inaugurou nesta quarta-feira (06) a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol.…
Saiba quem pode e como adquirir o cartão municipal para a compra de material escolar em Gravataí

Saiba quem pode e como adquirir o cartão municipal…

  A Prefeitura de Gravataí implementará, de maneira inédita, o Cartão Material Escolar (CME) para atender aos 28 mil estudantes da…