Agentes de Gravataí no cerco ao criminoso que matou policial civil durante operação

Agentes de Gravataí no cerco ao criminoso que matou policial civil durante operação
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Bruna Ostermann | SBT/RS | Reprodução via Twitter @brunaostermann

Mais de 100 agentes, entre policiais civis, militares, e da Rodoviária Federal (PRF) participaram, e deverão continuar ao longo desta quinta-feira (03), no cerco ao criminoso que baleou e vitimou o inspetor Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, durante uma operação policial na cidade de Pareci Novo.

Continua Depois da Publicidade

Dois helicópteros, um da PRF e outro da Polícia Civil também auxiliam os agentes por terra a mapearem a área e estancar pontos de fuga, já que a polícia acredita que o criminoso ainda esteja escondido no matagal. Pelo menos duas equipes da Delegacia de Homicídios de Gravataí participam desde a manhã desta quarta (02) das ações de busca ao assassino de Leandro. Os agentes deverão permanecer no cerco até o final da operação de caça ao bandido.

Pontos de bloqueio foram montados estrategicamente ao longo da ERS-124, que liga a cidade ao município vizinho, São Sebastião do Caí. De acordo com o delegado Fábio Motta, Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, a operação só deverá ser finalizada após a certeza de que toda a área de mata tenha sido mapeada e que nenhum criminoso esteja ainda escondido.

Continua Depois da Publicidade

O crime

Leandro, que era lotado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, dava apoio aos colegas em um cumprimento de prisão contra um criminoso procurado da justiça. Ao chegar no sítio de Valmir Ramos, 41 anos, que fica às margens da ERS-124, os agentes foram recebidos a tiros. Leandro foi baleado após a munição atravessar o colete que ele usava, e acabou morrendo no local. Valmir e outro comparsa fugiram para uma zona de mata fechada.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta Defesa Civil do RS

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta…

  Cinco bairros de Gravataí estão sob condição de alerta para inundação. O comunicado é da Defesa Civil do RS, e…
Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130 pessoas em abrigos

Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130…

  O cenário gerado em Cachoeirinha devido às fortes chuvas da semana e consequente elevação do nível do Rio Gravataí continua…
Vigilância em Saúde de Gravataí reforça necessidade de ações para prevenção à leptospirose

Vigilância em Saúde de Gravataí reforça necessidade de ações…

  Gravataí, assim como diversas cidades do Rio Grande do Sul, foi atingida pelas fortes chuvas. Além dos estragos materiais, a…