Ação simultânea prende matador de facção em Gravataí e desarticula depósito de drogas em Cachoeirinha

Ação simultânea prende matador de facção em Gravataí e desarticula depósito de drogas em Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade
Droga foi apreendida em um dos endereços suspeitos de abrigar o matador, alvo da Delegacia de Homicídios de Gravataí.

Uma ação simultânea da Polícia Civil nesta sexta-feira (30), em Gravataí e Cachoeirinha, deu um baque financeiro e mexeu na estrutura da organização criminosa Bala na Cara, oriunda do bairro Bom Jesus, na Capital, mas que reinventou o tráfico de drogas na Região Metropolitana com o esquema de tele-entrega. 

Continua Depois da Publicidade

Policiais da Delegacia de Homicídios de Gravataí saíram às ruas para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a integrantes da facção envolvidos em homicídios. Um dos alvos, um apartamento na Rua Papa João XXIII, na Vila Cachoeirinha, os policiais encontraram mais de 12 quilos de maconha, 1,5 kg de crack e 1,3 kg de cocaína. De acordo com o delegado Ricardo Milesi, titular da Delegacia de Homicídios, o endereço era usado como depósito de entorpecentes do grupo criminoso. De lá o conteúdo era fracionado e colocado sob a responsabilidade dos entregadores. Dois homens foram presos no local.

Se em Cachoeirinha a Homicídios acabara de desbancar o esconderijo da droga, policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, Denarc, capturavam um dos alvos da Homicídios. O criminoso, suspeito de atentados a tiros, incluindo a morte do empresário  Jair Silveira de Almeida, em 2019 na Capital, no qual estava na condição de foragido, foi preso em uma residência no bairro Nossa Chácara. 

Continua Depois da Publicidade

Mágico – como era conhecido no mundo da bandidagem, tentou ludibriar os policiais, informando um nome e apresentando uma CNH falsa, o que não convenceu os agentes, que deram voz de prisão a ele. No local foi apreendido um revólver calibre 32. Além disso, conforme a polícia, mágico possuía diversos antecedentes criminais e era considerado um dos mais violentos da facção. Detido, ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Crianças recebem apoio emocional e atividades de recreação em abrigos de Cachoeirinha

Crianças recebem apoio emocional e atividades de recreação em…

  A Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Cachoeirinha tem se dedicado a oferecer momentos de recreação para as crianças alojadas…
Em Cachoeirinha, segunda parcela do IPTU é prorrogada para outubro

Em Cachoeirinha, segunda parcela do IPTU é prorrogada para…

  A Secretaria Municipal da Fazenda informa que, conforme o Decreto nº 8079, publicado em edição extra na última terça-feira (7), a…
Corpo é encontrado boiando em arroio de Cachoeirinha

Corpo é encontrado boiando em arroio de Cachoeirinha

  O corpo de um homem ainda não identificado foi localizado boiando na manhã desta quarta-feira (08) em um arroio na…