Ação conjunta em Gravataí termina com festa que ocorria mesmo após duas pessoas ficarem baleadas

Ação conjunta em Gravataí termina com festa que ocorria mesmo após duas pessoas ficarem baleadas
Continua Depois da Publicidade
Ação da Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Uma ação conjunta montada por investigadores da Delegacia de Homicídios de Gravataí, agentes da Guarda Municipal e Brigada Militar (BM) terminou com uma festa clandestina que ocorria em uma propriedade particular, na região da Costa do Ipiranga, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

A ação se deu por conta da investigação dos policiais civis sobre duas pessoas, um homem de 21 e uma jovem de 20 que deram entrada baleados no Hospital e na UPA de Gravataí, por volta das 04h20 da manhã deste sábado (26). Logo nas primeiras horas, quando a investigação já apurava as circunstâncias do ataque a tiros, informações que chegavam era de que a festa continuava no local.

Cães da Guarda Municipal farejaram e localizaram as drogas sintéticas nos veículos. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Os agentes, com o apoio de guardas municipais foram até o sítio, na Estrada Manoel de Souza Rosa. Ao chegar, flagraram entre 50 e 100 frequentadores, que dançavam uma uma área descampada da propriedade. Viaturas da Brigada Militar (BM) também chegaram ao local e deram apoio. Pelo menos dois cães de faro da Guarda ajudaram nas buscas e localizaram drogas sintéticas em dois veículos revistados.

Continua Depois da Publicidade
O organizador do evento também foi identificado. Ainda conforme a polícia, pelo menos uma menor de idade foi flagrada no local. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Além disso, os agentes encontraram em um dos carros as cápsulas deflagradas de pistola e de calibre 12, que segundo a investigação, são as mesmas utilizadas no ataque da madrugada. Bebidas espalhadas por todo o ambiente também chamaram a atenção.

Além dos detidos por conta das drogas, o responsável pelo evento foi localizado e deverá responder pelo descumprimento de decreto, que por conta da pandemia, proibiu a realização de eventos e festas. Os veículos que pertenciam aos frequentadores foram removidos e uma jovem, de 15 anos, foi apreendida. A Polícia Civil busca agora identificar os autores dos disparos. A reportagem do Giro de Gravataí busca informações sobre o quadro de saúde das duas vítimas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados de outras cidades

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados…

  O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), atualizou as…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…