A falta de educação que gera despesas

A falta de educação que gera despesas
Continua Depois da Publicidade

Não são poucas as ações da Prefeitura de Gravataí para recolher os grandes volumes de lixos e entulhos descartados em  pontos irregulares em Gravataí. Na última semana pelo menos seis bairros receberam as ações que resultaram no recolhimento de 45 caçambas de lixo entre os dias 22 e 26 de outubro.

Continua Depois da Publicidade

Nesta última semana  o Departamento de Limpeza Urbana – DMLU atendeu a Rua Universo, localizada no bairro Bom Princípio. Em seguida, os serviços de recolhimento aconteceram nas ruas Marcílio Dias e Plínio Salgado, situadas na COHAB C, Leopoldo Lima, no bairro Vera Cruz, Dom Vitório Monego, localizada no bairro Cruzeiro.

As demandas seguiram pelas ruas Santa Catarina e Brito Peixoto, no bairro Neópolis, Livramento, na Morada do Vale III, Lino Estácio dos Santos, localizada no bairro Oriço e Ciprestes, no bairro Castelo Branco. Por fim, as melhorias ocorreram nas ruas 13 de maio, no bairro Santa Cruz, Delfino Cunha, na Morada do Vale I, além dos ecopontos da Vila Rica e Morada do Vale I.

Continua Depois da Publicidade

Os valores também assustam. Em um último balanço feito pelo governo cerca de R$ 350 mil por mês são desembolsados para ações de recolhimento de entulhos. A secretaria também informou o recolhimento de 3,5 mil metros cúbicos por mês com os quatro caminhões e duas máquinas da secretaria.

Prefeitura tá em cima

A prefeitura de Gravataí afirma que o novo Código de Limpeza do município entrou em vigor em abril de 2014, sancionado pelo prefeito da cidade, Marco Alba (PMDB). De acordo com o Executivo municipal, a Lei n° 3.440 tem como objetivo “preservar o meio ambiente, dando ênfase à destinação correta para os resíduos produzidos na cidade”. Questionado sobre as punições, o secretário titular da SMSU disse que as multas podem chegar até os R$ 4 mil. Garcia, contudo, não soube informar o número de pessoas que foram multadas nos últimos meses.

Continua Depois da Publicidade

“Todos os agentes do município, incluindo os guardas municipais e os profissionais de outras secretarias, estão sempre nas ruas. A nossa fiscalização é constante”, garantiu o secretário. ”Contudo, temos a noção de que ainda não conseguimos repreender todas as pessoas que descartam lixo irregular. Esse é um problema de conscientização que precisa ser resolvido”, lembrou.

As denúncias podem ser feitas pela população através dos telefones (51) 3600.7509 ou 3600.7506.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…