• Geral
  • 19 de junho de 2019

A conta de luz já está mais cara em Gravataí

A conta de luz já está mais cara em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
RGE/Divulgação

Com o reajuste aprovado pela Aneel no último dia 11, a conta de luz para os gravataienses ficou mais cara desde as 00h01 desta quarta-feira (19). O aumento médio para os consumidores residenciais atendidos na baixa tensão pela RGE chega a 6,19%.  No fim do ano passado, o grupo CPFL Energia, que controla as duas distribuidoras de energia, anunciou a incorporação da RGE pela RGE Sul.

Continua Depois da Publicidade

Com isso, a nova empresa passou a atender 65% de todo o território gaúcho. São 2,87 milhões de unidades em 381 municípios do Rio Grande do Sul, atendendo mais de 7 milhões de pessoas.

A Aneel informou que, ao calcular o reajuste conforme estabelecido no contrato de concessão, considerou a variação de custos associados à prestação do serviço. Pesou no reajuste da RGE Sul, principalmente, os gastos com aquisição de energia e dos componentes financeiros relacionados à compra de energia do último processo tarifário.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…