coronavírus

A cada três pacientes com coronavírus no Vale do Gravataí, dois já estão recuperados

Publicado

-

Região ainda tem 41 pacientes em recuperação. Foto: PMC/Divulgação

 

De acordo com as últimas informações divulgadas pelas prefeituras do Vale do Gravataí, a região já totalizou 130 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. A cidade com o maior número de caso foi Cachoeirinha, com 70 pacientes. Gravataí confirmou 59 casos e Glorinha teve apenas um diagnóstico de covid-19.

A maior parte dos pacientes confirmados, 86, já é considerada recuperada, uma taxa pouco superior a 66% dos casos, ou quase dois a cada três. Em Cachoeirinha, 52 pessoas já venceram a doença, em Gravataí foram outras 33. O único caso de Glorinha também já está recuperado.

Três moradoras da região morreram por conta da doença, todas em Gravataí. As três eram mulheres e tinham 68, 75 e 78 anos. Duas foram atendidas e internadas em hospitais de Porto Alegre. A outra foi atendida no Hospital Dom João Becker e transferida para o Hospital Universitário de Canoas.

Os demais pacientes, que ainda não são considerados recuperados, seguem sendo monitorados pelas secretarias de saúde municipais. A maioria deles está em casa, mantendo a quarentena.