• Geral
  • 13 de outubro de 2018

A ação integrada que colocou um especialista em assaltos a banco na cadeia em Gravataí

A ação integrada que colocou  um especialista em assaltos a banco na cadeia em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Entre os parabéns trocados por policiais militares e policiais civis pela captura de um foragido, também havia uma certa tensão, já que não se tratava de um criminoso qualquer. Foi a prisão de Flávio Alberto Salazar da Silveira Júnior, natural de São Caetano do Sul, que movimentou a delegacia na manhã do feriado de Dia das Crianças. A polícia não sabe o grau dele na hierarquia da quadrilha, mas um policial avisa; “Esse é grandão, dá pra ver”. 

Continua Depois da Publicidade

Flávio, conhecido por “Gaúcho”, é integrante de uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos, carros fortes e até agências bancárias, e que tem como foco, os estados de Santa Catarina e Paraná. A ação que culminou na prisão de “Gáucho” se deu através de um trabalho integrado entre a Brigada Militar (BM) e agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí.

Através da BM, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o criminoso, que tem 27 anos de prisão a cumprir, estaria foragido na casa de parentes, no bairro Caça e Pesca, em Gravataí. Coordenados pelo delegado Alencar Carraro, os policias fizeram diligências nos locais repassados pela BM, afim de localizar armas e dinheiro

Continua Depois da Publicidade

Flávio não ofereceu resistência, mas garantiu não estar em posse dos três fuzis que a polícia tinha como indício que ele estaria guardando nas residências. Com o apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Gravataí eles revistaram casa por casa atrás dos armamentos. Na residência de um parente a polícia encontrou cerca de 55 mil reais, que indicam o envolvimento dele nos roubos.

“Um outro nível. Conversa de boa, diz o que faz e aonde”. Contou rapidamente o delegado Alencar Carraro, que coordenou a ação. Ainda segundo ele, Flávio, agora deverá cumprir seus 27 anos em regime fechado, e será indiciado por lavagem de dinheiro. Os familiares dele, aonde os policiais encontraram o dinheiro, foram ouvidos e liberados.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em Gravataí

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em…

  Um grupo de aproximadamente 200 pessoas que ficaram desabrigadas por conta das cheias que atingem Canoas está sendo acolhida, na…
Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou em bairros banhados deve ficar em alerta

Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou…

  Neste sábado (4/5), o Rio Gravataí chegou aos 6,03m e, com a elevação gradual do curso de água, a orientação…
Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se voluntariaram para ajudar atingidos pelas enchentes no RS

Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se…

  A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) recebeu, até o início da tarde deste sábado (4/5), o…