• Geral
  • 28 de junho de 2018

Gravataí assina prorrogação de contrato com a Corsan para avanço na PPP

Gravataí assina prorrogação de contrato com a Corsan para avanço na PPP
Continua Depois da Publicidade
Foto: Saul Teixeira | Ascom SOP

A Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan para o saneamento avançou nesta quinta-feira, 28, com a assinatura de mais cinco municípios aos termos aditivos aos convênios de cooperação e contratos de programa. Com o ato, as prefeituras de Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba e Sapucaia do Sul prorrogam suas parcerias com a Companhia para viabilizar a implantação da PPP que universalizará o esgotamento sanitário em nove municípios da Região Metropolitana. Já formalizaram os instrumentos os municípios de Eldorado do Sul, Esteio e Viamão, faltando apenas Canoas para completar as nove cidades beneficiadas.

Continua Depois da Publicidade

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, agradeceu aos prefeitos e vereadores pela consciência da importância da PPP para o desenvolvimento dos municípios e do Estado. “A gestão moderna só é possível com parceria. Teremos R$ 1,8 bi de recursos privados para melhorar os serviços públicos, garantindo mais qualidade de vida e saúde para a população”, afirmou.

Flávio Presser destacou que a PPP está acima de questões ideológicas, citando que prefeitos de diferentes partidos aderiram à parceria por entender que a mesma é a única maneira de entregar rede completa de esgoto em onze anos. “Através da associação com um parceiro privado vamos poder atender às necessidades de cada município”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, falou em nome dos demais municípios e salientou que “estamos dando mais uma oportunidade para a Corsan construir as soluções que as nossas comunidades exigem, tanto no abastecimento de água como de esgoto, porque o povo não aguenta mais a ineficiência das estruturas públicas”. Segundo o prefeito de Gravataí, “a prestação de serviço de qualidade é uma exigência da população e uma necessidade urgente”. Para ele, a parceria abre a esperança em um futuro melhor, com a resolução de graves problemas dos municípios da Região Metropolitana.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre da história”, diz Leite em coletiva

“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre…

  O Rio Grande do Sul enfrenta sua maior tragédia já registrada, declarou o governador Eduardo Leite em resposta aos estragos…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Inmet divulga alerta de “perigo extremo” no RS; aulas estão suspensas em Gravataí

Inmet divulga alerta de “perigo extremo” no RS; aulas…

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta vermelho na manhã desta quarta-feira (1°), válido até as 8h de…