Gravataí ganha investimentos para a área rural

Gravataí ganha investimentos para a área rural
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí

Gravataí foi contemplada com três maquinários agrícolas nesta sexta-feira, 08. Os equipamentos – duas retroescavadeiras e um trator – foram adquiridos via emenda de bancada e entregues a representantes de 336 municípios gaúchos no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Continua Depois da Publicidade

O secretário da Agricultura e Abastecimento Denner Gelinger recebeu os maquinários e fez um agradecimento especial ao deputado federal Jones Martins, que indicou a destinação de uma retro e o trator à Gravataí. “Será excelente para o município poder contar com esses novos equipamentos, que deverão ser utilizados pelos pequenos e medios produtores rurais na lavoura, potencializando a produção. Ficamos gratos ao deputado por acreditar no potencial do setor agrícola da nossa cidade”, agradeceu o secretário, enfatizando que 70% do território de Gravataí é rural, constituído por amplos distritos.

“Essa é mais uma iniciativa que demonstra nosso compromisso com Gravataí. Trabalhamos para melhorar as condições de vida e de trabalho da população e por isso sentimos orgulho em fazer parte desse momento histórico”, destacou Jones Martins.

Continua Depois da Publicidade

O trator é considerado um maquinário universal, e será utilizado no serviço diário de lavragem dos solos para os plantios. Já as retroescavadeiras na limpeza de açudes, carregamento de calcário e  insumos.

No total foram entregues 576 máquinas  e equipamentos agrícolas para o Rio Grande do Sul, totalizando investimentos na ordem de R$ 72 milhões.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…