Preso acusado de estuprar bebê em creche clandestina em Gravataí

Preso acusado de estuprar bebê em creche clandestina em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Gabriel Siota Ganzer | Giro de Gravataí

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (30), por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí, acusado de violentar sexualmente uma bebê de apenas dois anos. De acordo com o Conselho Tutelar Oeste, a mãe da criança foi informada pela cuidadora de uma creche clandestina, localizada no bairro Vila Rica, que a menina havia caído do patinete, e que poderia apresentar algum tipo de hematoma pelo corpo.

Continua Depois da Publicidade

Preocupada com a filha, a mãe procurou verificar algum tipo de machucado em seu corpo e constatou um grande ferimento na região genital da criança. Ao perguntar, a filha respondeu dizendo que “ele fez dodói em mim”, referindo-se ao acusado, conforme foi apurado pelos conselheiros tutelares. Na sexta-feira (25) a menina foi levada ao Hospital Dom João Becker e logo após encaminhada ao Hospital Presidente Vargas, aonde foi internada devido a gravidade de seu quadro clínico.

Um exame de corpo de delito foi feito na bebê. No laudo foi constatado o ferimento na região genital, e também a confirmação de que a menina foi abusada sexualmente. Conforme fontes, o acusado do crime seria filho da cuidadora da creche. Ele foi conduzido para prestar depoimento e depoisencaminhado até a Cadeia Pública de Porto Alegre.

Continua Depois da Publicidade

Extra

O Conselho Tutelar Oeste ainda informou que realizou todo o procedimento, desde a denúncia recebida até a proteção que foi garantida a criança. A polícia ainda informou que o pai do acusado tentou reagir, puxando uma faca para os policiais no momento da prisão do filho. O homem também foi detido e levado para prestar depoimento. A reportagem do Giro de Gravataí não conseguiu contato com a delegada Priscila Salgado, responsável pela ação que terminou com a prisão do acusado.

O Giro também conversou com a irmã do acusado. Ela nega as denúncias contra ele, e informou que medidas já estavam sendo tomadas para provar a sua inocência. Até o fechamento desta matéria não foi possível contato com o advogado de defesa do acusado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas das enchentes no RS

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas…

  Em parceria com o Cáritas Arquidiocesano, o Vicariato de Gravataí realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de…
Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem desabrigados em Gravataí

Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem…

  Enquanto em alguns pontos da cidade, o volume de água baixou, em outros os alagamentos ainda são motivo de apreensão…
Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva Gravataí; confira fotos do local

Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva…

  Na tarde desta sexta-feira (3/5), o Giro de Gravataí esteve na Vila Rica, um dos bairros atingidos de forma mais…