Ainda tem paciente marcando e não indo nas consultas em Gravataí

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Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Reprodução

Um levantamento feito pela Prefeitura Municipal de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), constatou que 10% das consultas agendadas através da Central de Teleagendamento deixam de ser realizadas porque o paciente não comparece nos dias e nos horários marcados. A situação preocupa o órgão já que a desistência não informada com antecedência ocasiona o atraso dos demais pacientes, que deixam de conseguir um encaixe para aquela consulta.

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A Saúde também disponibilizou, desde dezembro do ano passado, o telefone 3600-7284 para desistências. Assim a  equipe conseguiu reduzir as faltas de 20% para 10%. “Mesmo assim os números continuam altos, pois nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem esse serviço, são agendadas cerca de mil consultas por semana”, ressaltou a coordenadora do Teleagendamento, Simone Lourenci.

O atendimento via teleagendamento ocorre de segunda a sexta-feira. das 8h às 17h,  pelo telefone 0800 400 2022 das 8h às 17h, mas com limite de vagas. Para a marcação, é necessário informar o nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço, CPF e o número do cartão SUS. Para elaborar o cartão SUS, basta comparecer a uma unidade de saúde com RG, CPF e comprovante de residência em mãos.

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Unidades com teleagendamento

UBS São Morada do Vale I: segundas-feiras, a partir das 8h;

UBS São Geraldo: terças-feiras, a partir 8h;

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UBS São Judas Tadeu: quartas-feiras, a partir das 8h.

UBS Vila Branca: quintas-feiras, a partir das 8h;

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UBS Cohab A: sextas-feiras, a partir das 8h.

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