Exclusivo | Homem é suspeito de seis abusos contra crianças em Gravataí

Exclusivo | Homem é suspeito de seis abusos contra crianças em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Mães acompanham suas filhas para depoimento sobre os abusos cometidos pelo acusado | Foto: Gabriel Siota Ganzer

Para os vizinhos; um homem gentil, prestativo e que não media esforços para ajudar a comunidade. Para a investigação da polícia; um vizinho perverso, suspeito de molestar pelo menos seis crianças em Gravataí. O caso, obtido com exclusividade pela reportagem do Giro de Gravataí, mostra os detalhes de como agia o acusado de 44 anos.

Continua Depois da Publicidade

Conforme as fontes ouvidas, em setembro de 2017 o Conselho Tutelar assistiu uma denúncia contra o homem, na época, acusado de ter molestado uma criança de nove anos. Nesta última semana outra denúncia anônima contra ele levou os conselheiros a descobrir outras cinco vítimas, todos elas prestaram depoimentos acompanhado dos pais, e confirmaram em detalhes o crime praticado pelo homem.

Modus operandi

Por ser uma espécie de líder comunitário no bairro, e ser voluntário nos projetos de uma igreja evangélica naquela localidade, o acusado sempre foi atencioso com todas as crianças da região e tinha o apreço até dos mais velhos, por sua generosidade e amor ao próximo. Em um dos casos, dado em depoimento por uma das crianças, o homem colocou a menina em cima da bicicleta e saiu para dar uma volta.

Continua Depois da Publicidade

“Com a menina na garupeira ele parou a bicicleta e tentou molestar da criança. Ela caiu, mas ameaçada a não contar sobre o o fato, acabou falando para sua mãe que havia se machucado brincando na rua”, como consta em um dos casos relatados à polícia.

Uma vizinha do acusado, que esteve na delegacia acompanhando as mães que fizeram a denúncia, contou que jamais iria imaginar que seu residente ao lado seria um pedófilo. “Olha, muitas crianças iam na casa dele, pois ele ajudava elas. Como a comunidade é carente, entendiamos que era generosidade da parte dele. Não dá pra acreditar que durante todos esses anos ele fazia isso com as nossas crianças do bairro”. Contou ela, na porta da Delegacia da Mulher de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Como fica?

A conselheira Cíntia Piva e a coordenadora do Conselho Tutelar Leste, Cristiane Moreira, Informaram que o órgão já aplicou todas as medidas de proteção para as crianças e enviou um ofício ao Ministério Público. A Delegacia da Mulher de Gravataí continuará a investigação e poderá decretar a prisão preventiva do acusado. O Giro de Gravataí, durante uma semana, tentou contato com o acusado, mas ninguém foi encontrado no endereço fornecido.

O Giro de Gravataí informa que não divulga

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em Gravataí

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em…

  Um grupo de aproximadamente 200 pessoas que ficaram desabrigadas por conta das cheias que atingem Canoas está sendo acolhida, na…
Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou em bairros banhados deve ficar em alerta

Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou…

  Neste sábado (4/5), o Rio Gravataí chegou aos 6,03m e, com a elevação gradual do curso de água, a orientação…
Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se voluntariaram para ajudar atingidos pelas enchentes no RS

Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se…

  A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) recebeu, até o início da tarde deste sábado (4/5), o…