Felipe Jardim | O adeus de Volmir Martins

Felipe Jardim | O adeus de Volmir Martins
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação | Reprodução

Volmir, tu nasceu como nasce um potro no fundo de um corredor!

Continua Depois da Publicidade

Tu sempre trouxeste o Rio Grande estampado em teu jeito de ser em todas as vezes que pisou pelos palcos deste sul brasileiro!

Tu tiveste um dom que poucos têm: ser “taura” e “versejador”.

Continua Depois da Publicidade

A garganta fora sempre um “estouro” e a ideia, o pensamento, um privilégio de Deus, pois tinha o dom do improviso que lhe rendeu mais de quinhentos troféus pelos rodeios da vida.

A alegria que transmitia aos fãs nas tuas composições, na forma de cantar e nas palavras usadas, no jeito irreverente de “dançar” em cima do palco, serão eternas lembranças daqueles que tiveram a honra de poder assistir um show teu!

Continua Depois da Publicidade

A vida é mesmo engraçada!…

Um ser humano que tinha ainda uma longa trajetória para representar nossa cultura por estas terras, finda sua carreira em uma volta de estrada, em um acidente de carro, na tua “van”, em que tu mesmo dirigias…

Continua Depois da Publicidade

Talvez o cansaço de um trabalho árduo que sempre te dedicou a fazer, talvez a pressa de chegar em casa para rever tua família, talvez o destino somente, foi o que fizeram tu partir assim, de repente…

A notícia de que “um cantor tradicionalista é vítima de um acidente de carro” nos faz reviver os dias de quando nosso grande artista Sidnei Lima ou do inesquecível José Mendes, também se foram em acidentes de carro quando retornavam de seus shows.

Continua Depois da Publicidade

Bueno, não tem porque eu me estender mais. A tua obra fala por si. Tu nunca precisaste de ninguém para te fazer grande com elogios, afinal de contas, Deus te deu o presente de nestes 48 anos ser a estampa deste Estado e da tua Venâncio Aires.

As lágrimas anuviam os olhos deste que escreve.

Obrigado Volmir Martins! Obrigado pela tua obra! Obrigado por ser um defensor da cultura deste pago! Obrigado por ser gaúcho!

Continua Depois da Publicidade

Que o nosso Patrão do Céu te receba de braços abertos!

Teus fãs te pedem só uma única coisa: daí de cima brada o teu “Ataca as égua, Salvador!” que daqui, da terra, retribuiremos com nossa salva de palmas!…

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a animais domésticos do RS

Gravataí terá a maior clínica pública de atendimento a…

  A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, assinou a ordem de início para a…