Gravataí deve receber cerca de 100 novos empregos com o Mercado Público

Gravataí deve receber cerca de 100 novos empregos com o Mercado Público
Continua Depois da Publicidade

 

O Mercado Público de Gravataí, que está em fase de conclusão, promete se tornar um novo centro de emprego na cidade. Com previsão de gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, o empreendimento atingiu 75% de conclusão. A prefeitura espera finalizar as obras estruturais até maio para possibilitar a operação dos estabelecimentos nos meses seguintes.

Continua Depois da Publicidade

O novo mercado, com um investimento de R$ 8,8 milhões da prefeitura, ocupará uma área construída de 2,5 mil metros quadrados distribuídos em dois andares, abrigando 27 lojas, espaço para restaurante, terraço, área externa para mesas e seis food trucks, além de um espaço cultural com palco para apresentações, estacionamento e acessibilidade total.

O prefeito Luiz Zaffalon destaca que iniciativas como o Mercado Público estão alinhadas com a visão de desenvolvimento da cidade, atraindo investimentos, empresas e novos moradores. O secretário municipal de Obras Públicas, Guilherme Ósio, informou que as obras estão concentradas nos acabamentos internos, pintura externa, ajardinamento, instalação de iluminação e construção de um anexo para os banheiros.

Continua Depois da Publicidade

A gestão e a seleção das empresas que operarão no mercado estão sendo estruturadas pela prefeitura, com possibilidade de convênio com uma organização ou entidade para administrar a locação dos espaços e a manutenção do prédio. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima de Campos, ressalta que o Mercado Público será um importante ponto comercial na cidade, contribuindo para a economia local ao gerar renda, empregos e oportunidades para as famílias.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…
Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida por aplicativos

Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida…

  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital investiga a morte do morador de Gravataí Rafael Calvetti, de…